quarta-feira, 15 de maio de 2013

DENARC prende dois homens e tiram das ruas 24kg de drogas

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta quarta-feira (15), o resultado do trabalho de policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc), que comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, realizaram uma operação policial nesta terça-feira (14). Dois suspeitos de tráfico foram presos e aproximadamente 24 quilos drogas apreendidas, bem como armas e veículos.

Foram presos Israel Ferreira da Costa, 25 anos, vulgo “Galego”, e o taxista Claudio Robson da Silva, 31 anos, mais conhecido como “Robinho”. De acordo com o delegado Ulisses Souza as prisões foram frutos de uma denúncia anônima recebida pela equipe da Denarc. “Na tarde de ontem recebemos a informação de que um táxi receberia uma certa quantidade de droga nas proximidades da fábrica Guararapes na zona Norte de Natal e quando chegamos lá verificamos a veracidade da denúncia”, explicou.


Os policiais civis da narcóticos viram quando um veículo tipo Parati chegou ao local para repassar a droga. A Polícia Civil resolveu seguir os dois veículos e quando chegaram em Extremoz, os bandidos passaram a efetuar disparos contra a viatura. Houve troca de tiros, mas os policiais conseguiram render os acusados.

Após as prisões, os policiais civis da Denarc efetuaram diligências numa residência que teria sido alugada por Israel, localizada em Extremoz, onde encontraram dinheiro, armas e mais drogas. “Esse material estava escondido dentro do sofá da casa”, detalhou Ulisses. O taxista Claudio Robson ainda tentou se defender alegando que havia sido seqüestrado, mas a versão dele foi desmentida pela Polícia Civil.

A Polícia Civil apreendeu ao todo dois veículos sendo um do tipo Parati, placas KKM 8358 Natal/RN e um táxi modelo Cobalt, de placas OKC 0581 Natal/RN; 19kg de maconha em tablete; 3,5kg de crack; 1,5kg de cocaína; R$ 2.300 em dinheiro fracionado; seis balanças de precisão; duas armas sendo uma espingarda calibre 12 de repetição e uma pistola .635; várias munições de pistola .40, .38 e .12.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, ressaltou a importância de operações como esta como forma de coibir a violência. “O nosso principal objetivo é combater o tráfico de drogas e tirar os entorpecentes de circulação que tanto prejudicam a sociedade, uma vez que droga intensifica a violência em todo o estado”, frisou.

O delegado Ulisses de Souza destacou o auxílio da população em denunciar o crime que culminou com o sucesso dessa ação policial. “Essas prisões e apreensão desse material ocorreu graças a contribuição da população que fez a denúncia, porisso é muito importante que o cidadão contribua e denuncie”, lembrou.

Ele explicou ainda que as investigações devem continuar para saber a origem e o destino da droga apreendida, que está avaliada em cerca de 146 mil reais. “Vamos interrogar os acusados e possivelmente outras prisões podem ser efetuadas”, concluiu Ulisses. Para fazer denúncias, o cidadão pode ligar para o número do disque-denúncia 181 ou pelo telefone da Denarc através do (84) 3232-1554.

portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=