domingo, 20 de março de 2011

3º Pelotão de Proteção Ambiental, em Mossoró, completa um ano de funcionamento e traça metas para 2011.

No ultimo dia 17 de março de 2011, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental está completando um ano de efetivo funcionamento na Região Oeste do Estado.

Abrangendo mais de 65 municípios, desde a Cidade de Alto do Rodrigues à Pau dos Ferros, o 3º Pelotão foi inaugurado sob o comando do 1º Tenente João José de Souza Almeida com 14 policiais empregados na atividade-fim. Atualmente, o 3º Pelotão conta com um efetivo de 31 policiais militares especializados no combate aos crimes ambientais.

Com sede em Mossoró, há exato um ano em pleno funcionamento, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental vem prestando um serviço de qualidade no trato das questões ambientais na região em que atua. Foram mais de mil exemplares de pássaros silvestres apreendidos durante este período de funcionamento. Somente na última operação realizada pelo Pelotão, "Operação Sicalis", foram cerca de 400 aves silvestres apreendidas em um único dia.


Atendendo todos os tipos de ocorrências envolvendo crimes ambientais, o 3º Pelotão ressalta que procura sempre educar a população nas questões ambientais, sendo uma das metas traçadas para este ano de 2011 a educação ambiental. Neste intuito, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental promoverá palestras em escolas de Mossoró e nas cidades adjacentes para conscientizar a população da importância no cuidado com o Meio Ambiente.

Além da promoção da educação ambiental, outras metas importantes traçadas para este ano é a interiorização do policiamento ambiental para as demais cidades abrangidas pelo Pelotão e a intensificação de fiscalização no litoral para combater a pesca irregular.

Com isso, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental vem trabalhando a serviço da sociedade norte-riograndense, fornecendo um serviço de qualidade, com policiais treinados e especializados para combater os crimes referentes ao meio ambiente.
Fonte: CIPAM Mossoró
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=