quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ACS PMRN Denuncia descaso em Presídio de Natal

Uma denúncia feita a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte aponta o descaso no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal. De acordo com a acusação, os detentos estão sofrendo com a falta de água e alimentação. Além disso, eles não estão presos nas celas.

De acordo com o cabo Jeoás, os detentos estão soltos dentro do presídio, com todas as celas abertas. " Lá eles dormem, comem e até falam no celular. Eu vi mais de cinco presos em apenas um colchão. Além da falta de água, também falta alimentação e ainda existe um esgoto a céu aberto no local", declarou.

O coordenador do Centro Penitenciário do RN, major José Deques Alves, negou a falta de alimentação para presos, mas confirmou a falta da água. "A água deverá ser restabelecida ainda nesta terça-feira e os detentos voltarão para as celas. A água será puxada da João Chaves", afirmou. Ainda segundo o major Deques, a liberação dos presos para ficarem no pátio aconteceu devido a falta de água. "Eles não aguentariam o calor dentro das celas, sem a água", disse.

A Associação dos Cabos e Soldados anunciou que visitou neste mês todos os presídios do estado e que encaminhará um relatório com as dificuldades encontradas aos órgãos competentes.

Fonte: DN Online
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Anônimo disse...

domingo, 30 de janeiro de 2011
CAPITÃO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ
Foi publicada no último boletim reservado do CBMERJ (27/01/2011) a punição de 12 DIAS de PRISÃO do Cap BM Lauro Botto, por reivindicar, através de uma mensagem de texto (SMS) enviada ao secretário Sérgio Côrtes, tratamento JUSTO aos verdadeiros BOMBEIROS que hoje estão subordinados à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.
O anacronismo dos regulamentos disciplinares dos militares estaduais ainda permite que tais situações como essa ocorram, ao arrepio do que preconiza a Constituição Cidadã de 1988. Militares Estaduais do Rio de Janeiro (BBMM/PPMM) têm limitados direitos garantidos constitucionalmente e sequer têm respeitado seu direito a livre manifestação do pensamento.
E parece que a partir de agora o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde e investigado pelos ministérios públicos estadual e federal, secretário Sérgio Côrtes, começou a revelar a nova maneira de lidar com as legítimas reivindicações da tropa: PRISÃO!
O Capitão Lauro Botto foi candidato a Deputado Federal(PV/RJ) nas últimas eleições e atualmente é suplente à uma vaga na Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de criação de um piso salarial para bombeiros e policiais de todo o país (PEC 300), sendo o referido oficial BM um dos maiores entusiastas da matéria no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2007, o Cap Lauro Botto participa de movimentos reivindicatórios legítimos e pacíficos e, apesar de sua ficha disciplinar ser livre de qualquer advertência ou punição, já fora transferido de quartel por 5 vezes no últimos 03 anos.
Enquanto isso, continua o desrespeito às funções constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (UPA/SAMU/RecCadáveres), continua o desrespeito à hierarquia remuneratória dos militares estaduais (Op.Dengue, UPA, SAMU, "Boi-Lambeu", "350,00",...), continuam a perceber o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, continua o desrespeito à paridade de vencimentos entre ativos e inativos do CBMERJ, continua a enorme insatisfação da tropa com o governo que declaradamente discrimina os BBMM, continuam sem Rio Card (auxílio-transporte) todos os Bombeiros do Rio de Janeiro e continua em um crescente sem fim a desmotivação de 99% dos "Homens de Cáqui" do CBMERJ.
E quem vai PRESO é o Capitão...

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=