segunda-feira, 20 de maio de 2013

CASO F.GOMES - Justiça marca júri popular dos acusados "Dão" e "Gordo da Rodoviária"


O juiz Luiz Cândido de Andrade Vilaça  titular da Vara Criminal da comarca de Caicó, marcou para o dia 5 de agosto de 2013, o julgamento popular de dois dos réus acusados da morte do jornalista F Gomes. Lailson Lopes e João Francisco dos Santos, o “Dão”, respectivamente são apontados pela Polícia Civil como sendo autor intelectual e material do crime.

Segundo a decisão, a sessão do Júri Popular foi designada para acontecer a partir das 09 horas, no plenário Ciloé Capuxú, do Fórum Amaro Cavalcante, localizado na cidade judiciária. As partes devem ser intimadas para comparecimento com as devidas cautelas e advertências.

Quase dois anos se passaram depois depois da pronuncia dos réus Lailson Lopes e “Dão”, mas, alguns fatos acabaram atrapalhando o andamento processual. Um deles foi o fato de o defensor de Dão ter sido apontado pela Polícia Civil como partícipe do crime. O advogado Rivaldo Dantas, então deixou de defender o homicida. Tempos depois, a Defensoria Pública passou a atuar no caso em defesa de Dão.

A investigação foi conduzida por três delegados, sendo o primeiro, Ronaldo Gomes, depois Marcio Delgado Varandas, inclusive, foi nesse período em que o Gordo da Rodoviária foi preso, e por fim a delegada Sheila Freitas, que descobriu, segundo seus relatos, um consórcio que engendrado para ceifar a vida de F Gomes. Entre os membro do grupo, estavam, Lailson Lopes, Dão, que foi contratado para ser o executor, o advogado Rivaldo Dantas de Farias, o ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira e o soldado da PM Evandro Medeiros.

Sobre os motivos, a delegada disse que cada um tinha uma queixa do jornalista, causada pelo seu trabalho no rádio, que era feito com muita ênfase, principalmente denunciando crimes.

A outra parte do processo, que é composto pelos demais réus, ainda não houve sequer a sentença de pronuncia. Todos, praticamente estão em liberdade, com exceção do ex-pastor Gilson Neudo, que também compre pena por tráfico de drogas.

Sidney Silva
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=