segunda-feira, 30 de abril de 2012

Irresponsabilidade no trânsito destrói família em Natal

Um grave acidente de trânsito parou o movimento na avenida Felizardo Moura, no bairro Nordeste, na zona Leste de Natal. Na tarde deste domingo (29), por volta das 17h, um jovem que conduzia um veículo sem ter habilitação perdeu o controle do carro, atravessou a via e se chocou de frente com outro veículo, onde vinha uma família. Com a colisão, uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de quatro anos.

O acidente, de acordo com a Polícia Militar, aconteceu próximo à ponte de Igapó, nas imediações da Compal. O jovem identificado como Ivonaldo dos Santos Bernadino, de 18 anos, conduzia um veículo do tipo Fiesta, de cor preta e placas MVC-7935, em direção à zona Norte de Natal. Ele estaria em alta velocidade e acabou perdendo o controle do carro.


De acordo com o sargento Marcos Dionísio, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), o carro conduzido por Ivonaldo bateu no canteiro e capotou, chegando a ficar em pé. “Testemunhas contaram que, na sequência, ele voou em direção ao outro carro que trafegava no sentido do contrário da avenida, caindo bem em cima do veículo, um Corsa Wind [placas MYB-8270]”, explicou o policial militar. 

Com a batida, o Fiesta continuou capotando e foi parar em um terreno baldio fora da pista. “Quando chegamos ao local encontramos os dois veículos na cena do acidente. No entanto, o motorista que provocou a colisão havia conseguido se evadir. De cara, vimos que o condutor do Corsa tinha saído do carro, mas uma mulher e uma criança ainda estavam dentro do automóvel”, destaca.

Ainda segundo o sargento Marcos, eles optaram por prestar os primeiros socorros a criança, um menino de quatro anos identificado pelo nome de Arthur. “Vimos que a mulher estava presa às ferragens, então, acionamos o Corpo de Bombeiros. Enquanto isso, conseguimos quebrar o vidro do carro e retirar a criança, que estava desmaiada. Depois, solicitamos ajuda de um popular que ia passando na hora e pedimos que ele levasse o menino até o Hospital Walfredo Gurgel”, detalha o policial da Rocam.

O menino, de acordo com a polícia, estava sem a cadeirinha específica para crianças e, com isso, sofreu um forte impacto na cabeça, sendo levado em estado grave para a unidade de saúde. “Estive pessoalmente no hospital e conversei com o médico. Ele disse que o menino está em uma situação delicada, tendo em vista que sofreu traumatismo craniano”, completou.

Sargento Marcos disse ainda que o pai da criança, que não teve identidade revelada, também ficou ferido no acidente. Entretanto, ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel e não corre risco de morte. A mulher dele e mãe do menino, Suely Alves, de 41 anos, não teve a mesma sorte. Ela ficou presa às ferragens do carro e quando os bombeiros chegaram para atender a ocorrência já a encontraram sem vida. 

Com isso, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), na Ribeira, para ser necropsiado. Na manhã desta segunda-feira (30), os atendentes do órgão informaram que a família havia feito a liberação e levado Suely Alves para sepultamento na zona Norte de Natal.

O condutor do Fiesta, o jovem Ivonaldo dos Santos, entretanto, continua foragido. O sargento Marcos Dionísio disse que, ainda na noite deste domingo, ele e sua equipe foi até a casa do acusado, na avenida Antônio Basílio, mas familiares alegaram que ele não estava lá.

“O que sabemos é que o rapaz tem 18 anos e não possui carteira de habilitação. Além disso, descobrimos que o carro em que ele estava era alugado. Fomos até o proprietário e ele afirmou que já tinha revendido para outra pessoa, sendo que a transferência de nome ainda não havia sido feita. Depois disso, fomos até a casa do verdadeiro proprietário do carro e ele confirmou que o Fiesta tinha sido alugado para o Ivonaldo”, revela o policial militar.

Portal BO

NOTA GRN: Nós que ajudamos as pessoas desse acidente, sentimos muito pela morte da mãe de família Suely e torcemos pela recuperação do garotinho Artur que desde então é como se fosse alguém de nossa família ROCAM e vamos até o fim tentando encontrar o irresponsável que cometeu esse crime. 
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=