segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Assassino de PM é preso em Macaíba


Um homem identificado como César da Silva Costa, de 23 anos, conhecido como César Aleijado, foi preso na tarde desta sexta-feira, dentro de uma casa, na Zona Rural de Macaíba, região metropolitana de Natal. César é acusado de matar o Policial Militar da reserva Antônio Pereira de Melo, de 53 anos, no dia 1º de setembro deste ano, em Parnamirim.


A prisão de César, que é considerado de alta periculosidade, foi feita por policiais civis de Macaíba e Parnamirim após uma denúncia anônima. De acordo com a polícia, ele foi preso dentro de uma casa na comunidade de Torrões, que fica na Zona Rural de Macaíba, por volta das 16h. No momento da prisão, César estava em companhia de sua companheira, uma adolescente de 14 anos.

Em seu poder, foram apreendidos um revólver calbre 38 de Nº. TH828464 pertencente a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, uma balança de precisão e uma pequena quantidade de maconha. César foi conduzido a Delegacia de Parnamirim, onde será autuado e ficará detido à disposição da justiça.

Memória
O soldado PM da reserva Antônio Pereira de Melo, 53 anos, tinha acabado de fazer uma visita à filha, no bairro de Bela Parnamirim, por volta das 22h do dia 1º de setembro quando decidiu cumprir com o seu dever: ao ver o foragido César "Aleijado" da Silva Costa, 23, tentou prendê-lo. No entanto, segundo a polícia, o suspeito atirou contra o policial aposentado e fugiu logo em seguida. A vítima ainda foi socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Deoclécio Marques.


O delegado Graciliano Lordão, da 1ª delegacia de Polícia em Parnamirim e que investiga o caso, conta que, conforme relato de testemunhas, o PM da reserva decidiu abordar César "Aleijado", um assaltante e narcotraficante conhecido da Polícia, assim que o viu na rua. "O suspeito estava empurrando uma motocicleta e quando o soldado Pereira o viu, resolveu prendê-lo. Mesmo armado, talvez tenha abordado o foragido sem as devidas cautelas e acabou sendo surpreendido". Antônio Pereira sofreu tiros em uma das coxas e no peito. Apesar do socorro, não resistiu aos ferimentos. Várias viaturas, inclusive do Batalhão de Choque (BPChoque), fizeram buscas pelo suspeito, mas sem sucesso.

Graciliano Lordão revela que César "Aleijado" é chamado dessa forma por ter ficado manco após sofrer um tiro na perna esquerda em um confronto com a Polícia, tentando fugir de um assalto em Monte Alegre. Ainda conforme o delegado, o suspeito era integrante da quadrilha liderada por Marcelo Henrique da Silva, o "Colorau", acusado de assaltos, narcotráfico e assassinatos na Grande Natal.

César "Aleijado", segundo Lordão, foi detido em 21 de dezembro do ano passado após manter em cárcere privado e ameaçar de morte um viciado em drogas no bairro de Felipe Camarão. Após a prisão, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória que funcionava em Cidade Satélite, de onde escapou em 17 de janeiro deste ano. "Mas já tínhamos informações de que ele estava por aqui, traficando drogas. Infelizmente não pudemos prendê-lo antes desse episódio". O delegado lamenta a morte do policial, que chegou a trabalhar com sua equipe por um tempo. "Ele era uma ótima pessoa e era bastante estimado por todos nós. Nossa equipe também está de luto e se solidariza com a família dele".

Fonte: DN ONLINE
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=