segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Rebelião no CDP Mossoró é contida no fim da tarde

Um principio de tumulto no inicio da tarde de segunda feira 31 de janeiro de 2011, na cadeia publica Manoel Onofre de souza em mossoró, termina em rebelião.

Os agentes acionaram o Centro Integrado de Operações e Segurança publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró, que enviou ao local as viaturas da ROCAM e do GTO.

Tudo começou quando um agente penitenciário foi retirar um apenado do pavilhão nº 1 da cadeia publica para realizar um procedimento administrativo contra o mesmo.

A diretora do presidio "Francinete Fernandes", pediu que deixasse os detentos retornarem para as celas, que retiraria os dois detentos e eles conduziriam os mesmos. Eles encontravam-se no patio interno, no banho de sol.

O agente teria ido até as grades de acesso ao patio e foi visto pelos apenados, que iriam para o castigo, por certo já estavam esperando.

A partir dai teve inicio a rebelião, os que ja haviam retornado as celas arrebentaram as grades e sairam para o patio, tocaram fogo nos calções e começaram a quebradeira, com muito barulho.

Os agentes pediram reforço ao comando do batalhão que enviou ao local cerca de 30 homens de todos os grupos táticos e da radio patrulha.

 A direção da cadeia pediu apoio a penitenciaria federal que enviou o negociador, o diretor da penitenciaria "Acelino Vieira" e cerca de 20 agentes federais.
O fogo dos calções foi contido pelo corpo de bombeiros e a rebelião controlada pelos policiais federais juntamente com os policiais de mossoró, que contou com a habilidade do tenente J. Pereira, que garantiu aos apenados que ninguém seria agredido e não permitiu a invasão do presidio que no momento da rebelião contava com 102 presos no patio tomando banho de sol.
Não houve correria, nem espancamento, uma unica explosão de uma bomba de efeito moral com a chegada dos federais.

Movimento foi totalmente controlado por volta das 17 horas, 10 detentos que comandaram a rebelião foram retirados e levados para ser feito os procedimentos na delegacia de plantão.
Os mesmos deverão ser conduzidos para a cela de castigo que fica na Penitenciaria agrícola Mario negocio, a verdadeira Chapa.


Nota: Não sei se relatei tudo, mas tudo que relatei aconteceu.
Fonte: O Câmera
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=