segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Operação Verão" pode ser prejudicada por falta de pagamento das Diárias Operacionais aos PMs

Como já foi mostrado em todos os canais de imprensa do estado, as diárias operacionais dos policiais militares do Rio Grande do Norte estão em atraso, o que pode trazer prejuízo a "Operação Verão" desse ano.

As D.Os referente ao mês de Novembro e as do Carnatal que já deveriam ter sido pagas, ainda estão só na promessa, com isso, policiais militares de diversas unidades do estado estão se negando a tirar novas diárias, com receio de também não receberem.


Um bom exemplo disso esta na Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que durante a operação verão disponibiliza diárias operacionais a sua tropa que nessa época reforça as praias da região urbana de Natal, como também as praias metropolitanas das regiões sul e norte da grande Natal, como por exemplo: Jacumâ, Muriú, Graçandú, Pitangui, Pirangí, Búzios, Camurupim, Tabatinga, entre outras.

Desde o inicio do mês, turistas começam a invadir e lotar essas praias para curtir suas férias em família e com isso procuram também segurança, mas a Operação Verão desse ano ainda mostrou essa sensação de segurança tão esperada por todos.

Os policiais militares querem e precisam tirar essas diárias operacionais para ajudar a reforçar no seu orçamento familiar, mas para isso, querem garantia que irão tirar e receber nos prazos aguardados e prometidos pelo comando e pelo governo.

Os Rocanianos já foram avisados que se não foram tirar as Diárias Operacionais a eles destinadas, irão ter que repassar as motos a PMs de outras unidades para que esses assumam suas funções de moto patrulhamento tático.

O que mais impressiona é que a ROCAM é uma unidade “ESPECIALIZADA” e para pilotar essas motos, todos seus componentes fazem cursos constantes e tem treinamentos diários para enfrentar os maiores perigos em cima de duas rodas e alguém quer colocar outros policiais para fazer essa função sem treinamento algum. Pilotar moto policial, não é como pilotar uma moto pessoal, são diversas técnicas que seus condutores tem que saber como por exemplo: Abordar e atirar em movimento, subir e descer morros e escadas em locais de riscos, entrar e sair de locais diversos e também arriscados, fazer manobras táticas durante perseguições e etc.

Já pensou se caso policiais do BPChoque fossem substituídos por policiais sem as devidas técnicas de entradas táticas como ele fazem? Ou se colocassem outras pessoas para montar os animais da cavalaria? Ou até mesmo pegar um policial que nunca trabalhou na rua para assumir uma viatura de Rádio Patrulhamento. Isso é acima e tudo irresponsavel e pões em risco a “VIDA” desses profissionais que não tem as devidas técnicas para assumirem funções que até então não eram suas.

O governo de estado e o comando da PM devem se preocupar em pagar o que devem a esses homens e mulheres que já trabalharam em suas folgas, deixando de lado seu lazer e de toda sua família para dar esse mesmo momento de felicidade a outras pessoas.


"Nós queremos tirar as Diárias Operacionais, só precisamos que elas sejam pagas!"
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=