quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Polícia prende Galego do DETRAN suspeito de sequestro relâmpago contra jornalista

Policiais do 9º Batalhão prenderam, na noite desta terça-feira (10), Gilson Freire de Andrade Filho, de 28 anos. Ele estava foragido da justiça após deixar de cumprir pena no regime semi-aberto. Galego do Detran, como é mais conhecido, é condenado por assalto a mão armada e tentativa de homicídio.

De acordo com o soldado Glaucio, Galego do Detran também é apontado como principal suspeito de ter cometido um sequestro relâmpago contra uma jornalista e o noivo dela, em março deste ano. O presidiário, em companhia de outras três pessoas, teria ameaçado o casal e obrigado uma das vítimas a dirigir e participar de assaltos durante quatro horas.

"Ele foi reconhecido pela vítima através de fotos. A jornalista e o noivo dela passaram a madrugada inteira sendo ameaçados e acompanhando as ações criminosas da quadrilha", disse.


Uma semana após o sequestro, o acusado foi preso na comunidade conhecida como "Favela do Detran", no bairro Cidade da Esperança. Na ocasião, os policiais encontraram drogas e material escolar roubado de um colégio municipal. Na delegacia, Galego do Detran aproveitou a desatenção dos policiais e fugiu algemado. 

Recapturado e detido no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, o acusado conversou com a reportagem e declarou que é inocente da acusação de assalto, mas que realmente tinha deixado de cumprir a pena no regime semi-aberto por causa de ameaças que sofreu de companheiros de cela. "Eu não participei de sequestro nenhum, apenas achei o celular da jornalista em uma estrada carroçável, tirei o chip e vendi o aparelho. Eu nunca faria uma coisa dessa", explicou.

Ainda segundo o policial, o acusado é considerado perigoso e muito violento, inclusive sendo temido por pessoas do bairro onde morava quando foi recapturado, na zona Norte da capital.

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=