quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Polícia suspeita de envolvimento de mais dois fugitivos em morte de policiais civis

A Polícia Civil trabalha com os nomes de dois suspeitos de participação na morte dos agentes Antônio Pereira Neto e Jovanês de Oliveira Borges, que ocorreu na noite de segunda-feira (3), em São José de Mipibu. De acordo com o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, os suspeitos são Pedro Lucas da Silva Álvares e Gilmar da Cruz Silva. Os dois têm histórico de crimes e fugas de unidades prisionais.

Pedro Lucas da Silva Álvares fugiu pela primeira vez de uma unidade prisional em 19 de abril 2011, quando deixou o presídio Raimundo Nonato Fernandes, onde cumpria pena por roubo. Novamente preso, por assalto à mão armada, o criminoso foi para o presídio de Alcaçuz, onde conseguiu fugir em 28 de maio deste ano, sendo recapturado no mesmo dia. Porém, no dia 3 de agosto, ele e mais sete detentos conseguiram fugir novamente de Alcaçuz. Entre eles, Marcos Amador, morto durante confronto os policiais civis na segunda-feira, e Gilmar da Cruz Silva, o outro suspeito.


Também conhecido como "Curau" e "Bambam", Gilmar da Cruz tem vasto histórico de crimes no Rio Grande do Norte. Em 2001, quando tinha 15 anos, ele foi detido por matar um médico em Pedro Velho, após uma tentativa frustrada de assalto. Ele passou pouco mais de um ano em instituições para a recuperação de adolescentes infratores e foi liberado. Em 2005, foi preso por suspeita de matar um homem que teria matado o seu pai. Gilmar, porém, negou o crime à época.

Em agosto de 2006, ele estava livre e foi preso sob acusação de participar do ataque contra o pelotão da Polícia Militar em Pedro Velho. Na ocasião, cerca de trinta tiros de revólver e espingarda foram disparados contra o prédio, onde também funcionava a delegacia da cidade. A suspeita da Polícia era que Gilmar o bando a que fazia parte quisessem resgatar dois assaltantes presos por roubar quase R$ 60 mil de uma loja de móveis na cidade.

Preso e condenado por homicídio, Gilmar da Silva Cruz também fugiu de Alcaçuz junto a Pedro Lucas da Silva Álvares, Marcos Amador e mais cinco detentos, no dia 3 de agosto.

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) segue investigando as mortes dos policiais civis. Apesar de confirmar que os dois são suspeitos, a Polícia Civil segue averiguando o possível envolvimento de outros criminosos.

Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=