segunda-feira, 16 de abril de 2012

PCC e CV comandam rebelião em Aracajú

A maior rebelião do sistema prisional sergipano dessa década - é o que afirma os próprios agentes penintenciários - já dura quase 24 horas de negociação intensa entre representantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e detentos que estão irredutíveis quanto a paralisar o movimento que foi iniciado na tarde de domingo, 15, no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho, localizado no bairro Santa Maria. Desde as primeiras horas a equipe do Portal Infonet acompanha as negociações que durante a madrugada e manhã desta segunda-feira, 16, não avançaram.


O presidente do Sindicato dos Terceirizados dos Agentes de Disciplina Penitenciária do Estado de Sergipe (Sintradispen), Antonio Luiz Oliveira, conversou com a equipe da Infonet e mostrou preocupação quanto a integridade física dos três agentes identificados apenas como Elvio, Gilmar e Domingos que são mantidos reféns.

De acordo com Antonio Luiz, os principais integrantes da rebelião pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC) organização criminosa que iniciou suas ações em São Paulo. Os homens são conhecidos como Jason e Bruno Daniel. Segundos os agentes os dois criminosos são frios, perigosos e estão fortemente armados com escopetas e facas, existe ainda a informação de que eles estão portando um revólver calibre 12.

“Os nossos companheiros estão apanhando muito e sendo ameaçados a todo tempo. Eles estão torturando eles e com certeza correm risco de morrer a qualquer instante”, desabafa. A rebelião permanece e o Portal Infonet acompanha todos os detalhes.


Por Kátia Susanna do Infonet
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=