terça-feira, 24 de abril de 2012

Coordenador do curso da força tática tanta explicar o que houve com aluno que apanhou na cara

Na semana passada escrevi uma matéria sobre um fato que deu um burburinho da gota. Um soldado da PM aqui do RN participava de um treinamento para a Força Tática, quando recebeu um tapa na cara, dado por um oficial que o treinava. O soldado não contou conversa: não suportando o que para ele foi uma humilhação, danou a mão também na cara do oficial.

Sobre esse assunto, recebi o e-mail do major Antônio Marinho, coordenador geral do curso. Ele dá a versão dele sobre o fato, que respeitosamente transcrevo aqui:


“Meu amigo Jackson Damaceno, sou o Major Marinho comandante do 10º Batalhão de Assú, e Coordenador Geral do Curso de Tecnica e Táticas da Força Tática, Formado na PM de MInas Gerais, e iNstrutor da Força Nacional de Segurnaça Pública, informando que o objetivo deste curso é treinar homens, Policiais Militares para trabalhara nas mais variadas situações de conflitos. ou seja, durante os treinamentos do curso há situações em que os alunos precisam passar por treinamentos que levem ao cansaço (controlado) físico e mental, porém, tal treinamento é apenas no primeiro dia de curso, para ser retirado “o joio do trigo”. ou seja, apenas os fortes permanecem, aqueles que realmente perceveram para alcançar o seu lugar merecido. e ainda todas as instruções são acompanhadas por pessoas (instrutores e monitores) oficiais e praças tecnicamente preparados e que sabem perfeitamente o limite de suas ações, ambulancias (tecnicos preparados) . não tolero nesse curso nemhum tipo de humilhação ou preconceito com nenhum dos alunos. o curso é acompanhado por equipe pedagogica da Diretoria de ensino, e agrade curricular do referido curso foi perfeitamente aprovada pela Diretoria de Ensino com materias de Direitos Humanso, atendimento pré-hospitalas, gereciamento de crise, abordsagem policial, uso progresivo da força, defeswa pessoal, armamento e tiro, tatica de patruha urbana e rural entre outros, tudo isso visa também a preparação do policial para Copa de 2014. fico a disposição para contato no fone 8137-****. respeitosamente,
Antônio Marinho da Silva – Maj PM”

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=