quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ciganos são abordados com armas e cartões clonados em Parnamirim

Uma operação da Polícia Militar, realizada no início da manhã desta quarta-feira (10), resultou na apreensão de várias armas de fogo. O material estava em poder de um grupo de ciganos que, de acordo com a polícia, já vinham sendo investigado. Os suspeitos estavam em um condomínio residencial no município de Parnamirim, quando foram abordados e conduzidos para Delegacia da Polícia Civil.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jair Júnior, explicou que denúncias anônimas chegaram até o conhecimento dos policiais, dando conta de que pessoas estariam andando armadas. “A partir daí, começamos a levantar as informações e decidimos realizar a operação, na manhã de hoje”, explica o oficial da PM.


De acordo com Jair Junior, equipes da Força Tática do 3º BPM e do Batalhão de Choque foram até o conjunto Pirangi de Dentro, próximo ao Centro de Treinamento do América-RN. Lá, eles fizeram abordagens aos suspeitos e encontraram um verdadeiro arsenal. Sete armas de fogo foram apreendidas, inclusive, uma espingarda de repetição calibre 12, que tem alto poder de destruição.

No total, foram encontradas, além da espingarda, três pistolas calibre 380 e três revólveres calibre 38. Os policiais militares apreenderam ainda várias munições dos mesmos calibres das armas. Outro detalhe que chamou atenção da polícia é que o grupo estava de posse de vários cartões de crédito e de benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em nomes de outras pessoas.

Todo esse material foi levado para a 1º Delegacia de Parnamirim, bem como cerca de dez pessoas foram conduzidas para averiguação. Lá, os suspeitos apresentaram aos policiais civis documentos de registros das armas apreendidas. No entanto, a polícia ainda iria averiguar a veracidade de cada um dos documentos, tendo em vista que havia a suspeita deles serem falsificados.

“Os agentes também estão analisando a origem de cada um desses cartões de crédito e do INSS que foram encontrados em poder dos suspeitos. A partir daí, é que vamos saber quais dele serão autuados e quais serão liberados”, comentou o tenente-coronel Jair Júnior. O oficial da Polícia Militar frisou que mesmo que as armas tenham registros, a legislação brasileira e as normas do Exército determinam uma série quesitos para o manuseio delas.

“Eles precisam estar cadastrados em algum clube de atiradores e apresentar documentos que comprovem isso. Além disso, para fazer transporte da arma ela tem que ser desmontada, bem como não pode ficar municiada. Ou seja, as armas que encontramos estavam todas municiadas, inclusive, as pistolas estavam com pentes cheios de munições”, revela o comandante do 3º BPM. O grupo de ciganos detidos contou aos policiais que são de Minas Gerais, mas viajam por vários estados do Brasil. Eles não quiseram conversar coma imprensa.

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=