sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PMs são presos acusados de extorsão, falsidade ideológica e formação de quadrilha em Natal

No início da tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de praticar extorsão mediante sequestro de uma vítima ainda não identificada que teria sacado dinheiro em uma agência bancária no Centro.

Segundo informações do comandante Geral da PM, coronel Francisco Araújo dois suspeitos fazem parte do quadro da polícia e foram conduzidos junto com o outro suspeito para a 1ª Delegacia de Polícia.

Na delegacia, os policiais que ainda não tiveram os nomes revelados e estão sendo interrogados pelo delegado Matias Laurentino e pela delegada de Combate ao Crime Organizado, Sheila Freitas.


De acordo com familiares, quatro homens teriam chegado ao comércio de confecções da vítima em um veículo modelo Santana de cor branca e de placas MXZ-3004 se identificando como policiais federais e fiscais da tributação, exigindo notas e documentos das mercadorias.

Em seguida um dos suspeitos teria saído no carro com a vítima em direção a agência bancária do banco Santader, no Centro de Natal, onde a vítima teria sido coagida a sacar R$ 5 mil para entregar aos supostos fiscais. O cunhado da vítima desconfiado da ação, acionou a polícia que realizou a prisão do trio que estava levando mercadorias da loja, sendo dois deles policiais militares.

A vítima foi encontrada no Centro da cidade e encaminhada para a 1ª DP para realizar a denúncia.

DEFESA NEGA PARTICIPAÇÃO DOS PMs EM EXTORSÃO

Na tarde desta quinta-feira, após a prisão de dois policiais militares suspeitos de extorsão a um comerciante no Centro, a advogada Kátia Nunes que faz a defesa dos suspeitos, negou o envolvimento dos PMs.

“Eles compareceram à loja, compraram as peças e como não havia nota fiscal relacionaram os itens. Em seguida foram abordados e a polícia encontrou somente as peças compradas. Outra versão diz que uma terceira pessoa teria levado o filho do comerciante para extorquir, precisamos ver as imagens da agência bancária. A investigação precisa evoluir”, disse a advogada.

PMs RESPONDERÃO POR EXTORSÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA E FORMAÇÃO DE QUADRILHA

No início da noite desta quinta-feira, a defesa dos policiais militares Erivan Felix de Lima, 38 anos, lotado no 4º Batalhão e Sidarie Gregório da Silva, da Companhia de Polícia de Macau, confirmou que os PMs foram autuados por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, após terem sido presos na tarde desta quinta no Centro.

De acordo com a advogada Kátia Nunes, os PMs foram autuados na 1ª Delegacia de Polícia e após realizarem exame de corpo de delito no ITEP, serão transferidos para o quartel do Batalhão da PM em Pau dos Ferros. Sobre a possibilidade de um terceiro envolvido, a advogada disse que aguardará o avanço das investigações.

ENTENDA O CASO

Segundo a polícia, quatro homens em dois veículos, um modelo Santana e outro S-10 foram a loja da vítima, se identificando como policiais federais e fiscais da Receita e pediram para ver as notas fiscais dos produtos.

Após encontrarem supostas irregularidades, os suspeitos pediram para ir até o escritório do contador da loja e foram acompanhados do filho da vítima. No caminho, os dois homens desviaram para agência bancária do Santander no Centro e extorquiram a quantia de R$ 5 mil.

Em seguida os dois PMs que estavam no Santana saíram da loja com alguns produtos e após denúncias de familiares da vítima foram localizados no Centro da Cidade e presos, enquanto que os outors dois homens liberaram o filho da vítima e fugiram com o dinheiro.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=