domingo, 25 de dezembro de 2011

Após falecimento da segunda vitima, justiça decreta prisão do agente penitenciário no interior

O agente penitenciário da Paraíba, Rafael Soares Câmara, de 28 anos, teve a prisão preventiva decreta pela Justiça, nesta sexta-feira (23). Ele é acusado de matar Gleyson Ferreira da Silva, de 23 anos, durante uma briga no município de Apodi. A situação do agente se complicou ainda mais neste sábado (24), tendo em vista que outro homem baleado por ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O taxista Márcio Igor Viana, de 28 anos, tinha sido alvejado por um tiro no tórax, no último domingo (18), e desde então ele estava internado no Hospital Regional Tarcisio Maia, em Mossoró. A situação dele era considerada delicada e, na manhã de hoje, o jovem acabou não resistindo e faleceu.


Agora, o agente penitenciário Rafael Soares deverá responder por dois homicídios. O inquérito policial transcorre na Delegacia da Polícia Civil em Apodi, sob o comando do delegado Renato da Silva Oliveira. Além de Rafael, a polícia também deverá indiciar o servente de pedreiro Rivelino Florêncio de Lima, de 33 anos.

Ele estava na companhia de Rafael Soares e também teria se envolvido na confusão. A Justiça também decretou a prisão de Rivelino. O crime, de acordo com a polícia, aconteceu dentro de um bar localizado no assentamento rural Portal da Chapada, na Serra do Apodi. Logo após matar Gleyson Ferreira e ferir o taxista Márcio Igor, o agente penitenciário e seu amigo Rivelino fugiram.

Somente na terça-feira (20), passadas mais de 48 horas do homicídio, eles procuram a Delegacia de Apodi acompanhados de advogado. Os dois apresentaram suas versões da confusão ao delegado Renato Oliveira. O agente penitenciário Rafael Soares disse que estava bebendo com o amigo Rivelino e os dois teriam sido ameaçados por Gleyson Ferreira.

Em determinado momento, este último teria sacado uma arma e ameaçado os dois amigos. Com isso, Rafael alega que entrou em luta corporal com Gleyson e acabou efetuando alguns disparos, que atingiram Gleyson e o taxista Márcio Igor. Após ouvir os dois depoimentos, o delegado de Apodi acabou liberando os acusados, tendo em vista que eles livraram o flagrante e ainda não havia mandado de prisão.

Contudo, ao longo da semana, o delegado Renato solicitou os mandados de prisão, que foram expedidos ontem. Agora, o agente Rafael Soares e o servente de pedreiro Rivelino Florêncio ficarão presos e a disposição da justiça. Rafael é natural do Rio grande do Norte, mas era servidor público do Estado da Paraíba, sendo lotado no Instituto Penal de Reeducação Social de Catolé do Rocha, no Alto Sertão paraibano.

Inicialmente, a situação do agente penitenciário seria mais fácil, pois embora ele tivesse confessado ter atirado e matado Gleyson, a polícia descobriu que o homem morto era acusado de alguns crimes. O delegado de Apodi conseguiu apurar junto aos policiais de Tabuleiro do Norte, no Ceará, que Gleyson era conhecido no Vale do Jaguaribe por "Mascarado" e tinha, inclusive, um mandado de prisão em aberto. Agora, com a morte do taxista Márcio Igor, o caso fica mais complicado e Rafael Soares deverá permanecer preso.

PotalBO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=