terça-feira, 24 de maio de 2011

PF prende quadrilha que traficava drogas de São Paulo para Natal

Policiais federais no Rio Grande do Norte prenderam neste final de semana uma quadrilha de oito presos que trazia drogas de Campinas/SP para Natal. Foram detidos: dois mecânicos, sendo um natalense, 29 anos e outro paulista, 23 anos; um representante comercial potiguar, 46 anos; um marceneiro, paulista, 33 anos; um motoboy, paulista, 23 anos; uma dona de casa, potiguar, 34 anos; um pedreiro, natalense, 46 anos e um foragido da 7ª. DP desta capital, de 27 anos, que na ocasião usava identidade falsa e estava há três anos em local ignorado.

Durante a operação, denominada “Conexão” foram apreendidos ainda: 5,16 kg de cocaína; 9,19 kg de crack; 2,76 kg de maconha e 1,70 kg de haxixe, além de um revólver cal. 38, munição, três balanças de precisão, três veículos e R$ 1.019,00 em espécie.

Há cerca de quatro meses, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vinha investigando uma quadrilha que supostamente estaria trazendo drogas do interior de São Paulo para ser distribuída na capital potiguar. No decorrer das investigações, a PF descobriu que um dos suspeitos seria um pedreiro que já havia sido preso pela DRE em 2002, também por tráfico de drogas.

Identificado o seu endereço no conjunto Pitimbu, ele passou a ser observado e logo foi possível saber que um marceneiro, igualmente preso pela PF e acusado de tráfico de entorpecentes no ano 2005, residente no Parque Industrial, em Parnamirim/RN, passou a ser visto com certa frequência naquele endereço e sempre acompanhado por um representante comercial, este último morador de Felipe Camarão.

Como o encontro daquelas pessoas se repetia constantemente os policiais passaram a desconfiar de que elas estariam se reunindo em associação para o tráfico e por isso seus endereços passaram ao longo dos meses a ser vigiados. Na manhã do último sábado, os policiais da DRE receberam a informação de que o representante comercial, morador de Felipe Camarão, havia feito uma viagem para Campinas/SP com a finalidade de buscar drogas.

Munidos de mandados de busca e apreensão, a PF redobrou a vigilância em duas daquelas três casas, uma vez que durante a investigação ficou evidenciado de que o pedreiro residente no Pitimbu não mantinha droga em sua residência, valendo-se dos outros endereços para a guarda do entorpecente. Por volta das 17h daquele dia os policiais observaram um grande movimento de veículos suspeitos nas residências vigiadas e então resolveram fazer a abordagem simultânea em Felipe Camarão e no Parque Industrial. No endereço de Parnamirim, a PF contou inclusive com o apoio do efetivo da Polícia Militar face o grande número de pessoas suspeitas no local.

Em ambas as residências foram encontradas drogas, sendo que a maior quantidade, em forma de tabletes e acondicionada em uma mala, estava no quarto de casal e no endereço do marceneiro que no momento da abordagem tentou reagir, mas foi devidamente imobilizado pelos policiais. Sua mulher, grávida de 8 meses, também foi presa em flagrante.

Durante a autuação dos acusados na sede da PF foi possível confirmar que a droga era adquirida realmente em Campinas/SP, porém os presos alegaram desconhecer quem seria o fornecedor. Dos oito detidos na Operação Conexão, pelo menos cinco já possuem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime: tráfico de substâncias entorpecentes. Os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória do estado onde irão permanecer à disposição da justiça. Em 2011, a Polícia Federal já apreendeu mais de 240 kg de drogas no estado. A maior quantidade é crack. 
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da PF/RN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=