quarta-feira, 16 de março de 2011

Aluno Soldado de Mossoró denuncia possiveis toturas durante formação

Imagem meramente ilustrativa
O blog da Thaisa Galvão recebeu uma denuncia de um Aluno Soldado PM de Mossoró que fala em possiveis torturas e humilhação por parte de um instrutor oficial do 2ºBPM.

Cabe ao Comando Geral apurar e ver a realidade dos fatos para possiveis providências.



Veja a matéria do Blog da Thaisa Galvão.



Do leitor Carlos Técio (ctsec.ctsec@bol.com.br), chamando atenção do Comando Geral da PM no Rio Grande do Norte:

Bom dia Thaisa
Gostaria que você publicasse em seu Blog a lamentável situação de 50 alunos soldados da PM do Rio Grande do Norte, que encontram-se em Mossoró. Esses alunos estão passando por situações lamentáveis, sendo humilhados e aterrorizados por um instrutor, que vem jogando spray de pimenta nos olhos deles, no qual muitos deles vomitaram e passaram mal, fazendo com que eles realizem suas refeições correndo (com prato na mão), refeição essa que só tem para 12 pessoas. O tal instrutor pediu para que eles fizessem um boneco de pano, no qual o aluno que ficar de castigo toma conta desse boneco, deixa esses alunos mais de quarenta minutos em forma em pleno sol, ocorrendo em muitos deles insolação e desidratação. E o pior, colocando-os de serviço à noite sem nenhum armamento.

E para você ter idéia, no último sábado de carnaval, um deliquente entrou no Comando atirando, e quem estava lá, os alunos soldados, sem nenhuma defesa. Vem a pergunta... e se algo acontecer (morte), como q fica a situação, até mesmo porque são alunos soldados, sem nenhuma condição de trabalho e sem preparo! Lamentável!! Isso sem contar que estão no Comando acima citado há 3 meses, no qual estão sem receber a ajuda de custo do Governo do Estado, passando por situações precárias, porque o Comando não disponibiliza de refeição (Exceto para 12 pessoas) e muito menos de colchões.

Por isso e por outras que existem policiais corruptos, mal educados, insensíveis!
Agradeço sua atenção!!


Essa matéria foi retirado do blog da Soldado Glaucia que já tem alguns comentários de seus leitores. Um desses comentários eu achei interessante e resolvi colocá-lo junto da matéria para ver o que os leitores do GRN acham.

COMENTÁRIO:
Anônimo disse...

Sou PM tbm e nõ sou a favor de que os alunos q estão formação sofram humilhação alguma. Mais curso de formação é para prepara homens para uma vida dura q é ser PM.

Todos que alí estão escolheram essa profissão e não foram obrigados a isso, No curso vemos quem realmente dá pra coisa ou naum, vemos preguiçosos e macetosos que precisam ser condicionados a vida de um homem forte que naum sofra as consequencias dpois d formado, bizonho e macetosos tem realmente pagar e aprender que a vida militar naum a mesma d quem foi criado com a avó naum.

novamente repito, naum sou a favor d humilhação alguma, mais tem q se puxar a o maximo de um civil q queira realmente colocar a farda para dá seu sangue por uma sociedade q clama por nós.

E essa d dzr q o policial q passa por isso, futuramente vai ser corrupto, mal educado e insensivel é um BESTEIRA. Pois isso vem da indoli d cada um com a ajuda da formação de casa e não da PM.

Aprendam a ser homens e bons policiais ou desistam e tentem outras profissões que vcs acreditem que naum passem por isso.

Mais humilhados e sofridos são as profissões q tem por ai de carteira assinada q o cara passa o mês todo sendo humilhado e fica calado para naum perder aquele empreguinho xula.

Perguntem a todos que já são formados se naum sentem falta do tempo de do CFSD e se naum aprenderam mt coisa lá...

Agora se estão realmente sofrendo humilhação exageradas e sem pé nem cabeça, tem mais eh q denunciar mesmo e procurarem seus direitos.

Boa sorte aos alunos e sejam bem vindo ao mundo militar.

Sd PM Selva.


←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=