domingo, 15 de maio de 2011

Os aprovados da PM do Rio Grande do Norte reivindicam a Governadora para tomarem posse de seus cargos

Aqui vocês verão um DESABAFO de um dos 824 aprovados no Concurso da PM

Então, vamos lá, o fato é o seguinte. Hoje somos 824 Candidatos Aptos do Concurso da Policia Militar, pais de família, na luta pela convocação para realização das etapas seguintes do certame. Já fizemos os Testes Físicos e agora estamos aguardando a governadora autorizar o restantes das fases. Contudo, porém, o governo vem alegando constantemente que não tem verba para bancar a continuação do concurso. É justamente por isso a nossa indignação. Informamos que no nosso caso, em específico, ainda não dará custo ao estado, haja vista ser apenas a continuação as etapas restantes do concurso. Por exemplo, é diferente do caso dos Aprovados do



Concurso da Policia Civil, que já fizeram todas as fases, estão apenas aguardando a NOMEAÇÃO. Ou seja, eles sim vão dar custo ao estado se fossem integrados hoje, apesar de também ser necessário a contratação deles.
Mas, voltando ao nosso caso, à quem diga que a governadora está empurrando com a barriga, até cair no esquecimento, e terminar não contratando mais ninguém. Como vocês devem saber, quer cutucar o governo, é só ter concursados aprovados, pois isso significa acréscimo na folha do estado, e para eles, logicamente, não é vantagem ter despesas. Entretanto, como fica o povO, que precisa, urgente, de mais SEGURANÇA!? Porque todos ''eles'' tem segurança particular ou privada. Já o povo, principalmente o do interior, é que sofre com essa mazela da violência que se alastra por todo canto.

Para vocês terem idéia, tem interior do RN que conta apenas com 2 Policiais. Isso é absurdo! Segundo dados da ONU, e da própria PM, o RN deveria ter hoje 15.000 PMs, porém temos apenas 9.400, conforme relatado pela governadora em recente entrevista.

Por fim, lembramos, ainda, que a PM tem hoje 1.400 vagas em aberto, onde a própria Assembléia Legislativa havia autorizado ano passado, através de Lei, a criação dessas vagas (para poder haver essa criação de vagas é preciso ter um orçamento previsto para esse fim, já calculando o impacto na folha para o ano seguinte. Sendo assim, quando isso foi feito, já se sabia a finalidade, então não tem como justificar falta de verba). Ora, existe um déficit enorme de PMs, tem as vagas, existem aprovados aptos, a sociedade clama por mais segurança, então porque não chamar esse número risório(824) de Concursados??!! Mas, o governo prefere ficar se ''amarrando'' para não nos dar uma resposta concreta quanto à nossa situação. E quem paga com isso somos nós, que ficamos à mercê da bandidagem que aumenta a cada dia em nosso estado. Gente, a PM é a polícia ostensiva, que faz a prevenção do crime, por isso faz-se necessário ter mais efetivo. Era para ter Policia em toda esquina! O bandido é covarde! Eles agem por saber dessa deficiência do estado. Agora, eu duvido, à partir do momento que os criminosos começarem a ver a presença constante da Policia, eles pensarão duas vezes antes de fazer alguma coisa. Está na hora de passar mais sensação de SEGURANÇA à sociedade.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=