quarta-feira, 2 de março de 2011

PM reforça carnaval 2011 com 9 mil homens

Aproximadamente nove mil homens da Polícia Militar estarão trabalhando para garantir a tranquilidade do Carnaval na Grande Natal e outras cinco cidades do interior onde há grande movimentação durante a festa. A cúpula da segurança pública do estado se reuniu na manhã de ontem para lançar a “Operação Carnaval”. As cidades do interior, onde há grandes  movimentações, receberam atenção especial e mais delegacias de plantão foram criadas. Para o secretário Aldair Rocha, o objetivo é prestar um serviço ainda melhor do que o prestado no ano passado, sem se esquecer da responsabilidade de cada cidadão.

O coronel PM Alarico Azevedo, Comandante do Policiamento Metropolitano, ressaltou que o trabalho da segurança pública já começou com as prévias carnavalescas. Em Natal, a PM selecionou quatro áreas de maior movimentação e que exigem atenção em relação a segurança pública. As áreas são: Redinha, Ponta Negra, Guarapes e o complexo Ribeira/Rocas/Alecrim.

Cidades da região metropolitana, como Monte Alegre, Macaíba, Extremoz, dentre outras, também receberão reforço de efetivo policial. “Na média, teremos 2.600 policiais militares na rua. Isso representa um aumento de 550 do que se ver normalmente”, disse Alarico.

Interior

As cidades do interior, como Apodi, Caicó e Macau, irão receber mais mil PMs. A expectativa é que se tenha 5 mil policiais militares distribuídos pelo Rio Grande do Norte nos dias de festa.

A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) será responsável pelo apoio e fiscalização nas estradas. “A avenida Roberto Freire, Via Costeira, avenida dr. João Medeiro Filho e a Rota do Sol terão postos do CPRE. Estaremos atentos com redutores de velocidade iremos combater com ênfase a embriaguez ao volante”, informou o coronel Francisco Canindé de Freitas, comandante do CPRE.

Apesar da promessa do combate a embriaguez, o coronel ponderou sobre as condições de fazer tal trabalho. “Contamos com apenas três bafômetros [equipamento utilizado para aferir a quantidade de álcool no sangue] para realizar o trabalho de fiscalização em todo o estado. Estamos em contato com o Detran para tentar locar mais 10 equipamentos nas ruas durante o Carnaval. Caso contrário, somente os três estarão disponíveis”, afirmou.

Os municípios de Alexandria, Macau e Mossoró, contarão com um efetivo de apoio do CPRE. Ao todo, 1.168 homens da Companhia estarão distribuídos nas escalas dos dias de folia.

Polícia Civil terá delegacias especiais

O delegado geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes, esclareceu que haverá delegacias de plantão para registro de boletins de ocorrências e termos circunstanciado de ocorrência. [Veja o box com a lista das cidades]. “Haverá uma média de seis policiais civis trabalhando por delegacia durante o carnaval. Será um delegado, um escrivão e quatro agentes. O contingente está preparado caso seja necessário realizar investigações”, disse Ronaldo.

Apesar de ser grande o efetivo deslocado para o interior, o coronel PM Alarico Azevedo ressaltou que não haverá perdas nas áreas menos movimentadas. “Continuaremos com o patrulhamento normal. O reforço se deve à diminuição de folgas. A ostensividade nos bairros permanecerá a mesma”.

O comandante do Corpo de Bombeiro Militar, o coronel Elizeu Dantas, esclareceu que as praias que não contam com postos fixos , também estarão sob vigilância da corporação.

A Operação Carnaval tem início na sexta-feira e só termina com o fim da festa na quarta-feira de cinzas.





Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Opinião disse...

Isso não é orgulho para ninguém principalmente para o policial!O governo comete ilegalidades com os policiais e nada acontece. Aqui no RN mais uma vez policiais serão obrigados trabalhar no carnaval na escala um dia sim e outro não(24h/24h)! eu disse serão obrigados por que mesmo que paguem DO, alguns policias não são voluntários para essa escala. Os batalhões obrigam os policias e como não podem punir uma suposta falta eles punem retirando policial de onde ele atualmente trabalha e o coloca em um lugar que cause incomodo àquele policial, por exemplo: se o PM pertence ao CPCHOQUE ele é obrigado a trabalhar como os oficiais querem ou é expulso de sua CIA. O PM quando está em um lugar desse é por que gosta de ser policial e gosta de prestar um bom serviço, mas niguém gosta de ser explorado! Policial também tem família! o filho do praça chora a ausencia do pai! policial também tem que ter lazer como uma pessoa normal! policial tem deveres mas também tem direitos! policial também é ser humano! A PM RN está esquecendo a lei 7.754/99 e ninguém faz nada. Há policiais suficientes para o carnaval, há voluntários suficientes, acabou de entrar duas turmas novas na PM e ficam explorando os policias. É um absurdo. Se PM deve obedecer e aplicar as leis o governo e os oficiais também devem. Abaixo a exploração do policiais militares!

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=