quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Policial do CE é morto e dois ficam feridos por bandidos do RN

Policiais do Rio Grande do Norte e do Ceará estão na caça de uma quadrilha de assaltantes que matou um policial militar e feriram mais duas pessoas no interior cearense na manhã da segunda-feira (1).

Segundo informações da polícia cearense, os bandidos são do Rio Grande do Norte e a intenção deles era assaltar uma agência bancária e resgatar alguns presos detidos na cadeia pública de Jaguaribara, distante 230 quilômetros de Fortaleza.

O tiroteio aconteceu às 9h numa das ruas mais movimentadas da cidade, a Vereador Sobrinho, onde estão os principais estabelecimentos comerciais, além da agência do Banco do Brasil.

Um Gol prata, com placas do Rio Grande do Norte, estaria circulando nas na cidade desde a segunda-feira (31). Desconfiados, dois policiais do pelotão da cidade encontraram o veículo suspeito perto do banco. Ao se aproximarem do Gol, os PMs foram surpreendidos pelos bandidos, que apareceram atirando.

Acuados, os policiais tentaram se esconder em casas próximas enquanto a troca de tiros continuava. Ao ouvir os disparos, o inspetor Antônio Torres Landim, chefe da unidade da Polícia Civil da cidade, foi até o local e foi rendido pelos assaltantes sendo baleado coxa e no pé.

Prestes a ser executado por um dos bandidos que estava com a arma apontada em sua cabeça, o inspetor foi salvo pelo soldado Antônio Carlos Nogueira da Silva, baleado e morto pelos assaltantes.

Após toda confusão, os integrantes da quadrilha embarcaram no Gol prata e fugiram em direção ao município de Alto Santo. Lá, um novo tiroteio. Dessa vez com um sargento, que estava na viatura do destacamento da cidade de Potiretama e foi baleado no braço.

Dois dos cinco assaltantes foram feridos e todos fugiram pelo matagal. Um dos homens que está foragido é Gustavo Honorato Santana, o “irmãozinho”, que em 2006 teve participação no assalto ao Banco do Brasil, em Martins, de onde foram roubados R$ 260 mil.

No carro dos bandidos, Gol placas NPT-5730, de Parelhas (RN), foi encontrado sangue, uma escopeta calibre 12, e muita munição. Nesta quarta-feira (2), um dos suspeitos de envolvimento com a quadrilha foi preso em Jaguaretama.

Policiais cearenses informaram que o mossoroense Djangues Santiago da Cruz, 35, estava hospedado em uma pousada quando foi preso. Armas e munição foram encontradas com ele.

Fonte: Nominuto com imagem GRN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=