domingo, 19 de dezembro de 2010

PMRN mais uma vez revoltada e de LUTO

Os policiais e pessoas de bem do Rio Grande do Norte amanhecem triste e indignados com a morte do Soldado Policial Militar M.Costa que foi vítima de um criminoso que ceifou sua vida com um disparo de arma de fogo durante sua missão de proteger a sociedade.

Tudo proveniente possivelmente de uma abordagem mal feita a uma pessoa suspeita no interior de um ônibus.

Bandido que matou M.Costa
Ontem (18), por voltas das 21h, passageiros que vinham em um ônibus na Av. Salgado Filho desconfiaram de um homem em atitude suspeita no interior do veículo e ligaram para o 190, que enviou uma viatura do 1ºBPM para fazer uma abordagem que deveria ser de rotina a essa pessoa.

Durante a abordagem proximo ao Shopping Midway Mall, o suspeito que até o momento não foi identificado, entrou em luta corporal com o Sargento Emanuel, comandante da guarnição, conseguindo com isso tomar sua arma e atingir o mesmo e seu patrulheiro, o Soldado M.Costa que infelizmente morreu no local antes que fosse socorrido ao hospital. O terceiro soldado que estava como motorista da VTR e fazia a segurança de área, ouviu os disparos e revidou, atingindo e matando o bandido que matou um PM e feriu outro que foi levado ao hospital e não corre risco de morte.

Eram três policiais e não dois como divulgaram por aí e mesmo assim o suspeito conseguiu tomar uma arma e atingir dois, tirando a vida de um deles. Algo está errado.

O que realmente aconteceu?
O que deu errado?
Como uma pessoa desarmada consegue atirar em dois policiais?

Companheiros proximo ao corpo de M.Costa
Essas respostas nunca serão dadas, o que pode se fazer agora é tentar encontrar maneiras para que isso não volte a acontecer. Policiais passam por uma formação fraca e nunca mais tem reciclagens como deveria, a não ser que seja de unidades especiais como BOPE, CHOQUE, ROCAM e CIPAM, que revêem novos tipos de abordagens sempre em suas unidades.

Estou muito revoltado com a morte desse guerreiro que era praça de 2006 e estava ali tentando proteger a vida dessa sociedade que na maioria das vezes não valoriza nossa profissão e não lembram que somos humanos como eles e também temos família em casa esperando nosso retorno são e salvos e que muita vez não acontece, como ontem.

Deixo aqui minha revolta contra esse bandido que nessa hora creio está queimando no quinto dos infernos e meus pesares a família do Herói ferido e morto em combate, M.Costa que com certeza está em bom lugar diante de nosso Senhor Jesus Cristo.


NOTA GRN: Nunca subestime seu adversário, pois como todos sabem; as aparências enganam, e muito. Seria uma simples retirada de uma pessoa desarmada que tumultuava um ônibus e acabou em uma tragédia por subestimarem essa pessoa.

Acredite que todos a serem abordados são perigos até que a abordagem tenha sido finalizada, por enquanto, atenção total e arma na cara...

Proteja-se primeiro para poder proteger terceiros.


Matéria criada pelo Sd Nizário do GRN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

2 comentários :

Anônimo disse...

É Difícil Trabalhar Assim Amigos! Quantos PMs Vamos Perde?, Quantas Crianças?, Quantas Vitimas Nas Mãos De Meliantes Ainda Vamos Ter?, Quantas Vidas? De Onde Vem a Resposta Não Sei, Mas Digo: Quem Poupa o Lobo Sacrifica o Cordeiro. Então é NÓS! Patrulha, Cadeia e Muitaaa Peia Nesses FDP. Que DUES Esteja Comtigo M.COSTA.

Anônimo disse...

Em primeiro sou o agente penitenciario "PQD" e venho em nome do grupo de intervençao do sistema penitenciario lamentar a morte de um companheiro da policia militar,e deixar nossa mensagem de apoio a todos os policiais militares e a familia do nobre policial que hoje cumpre a missao de formar o exercito divino,tenho a honra de dizer que meus melhores amigos sao policiais militares e saibam que a perda de um de voces policiais militares é tambem uma perda para nós do sistema penitenciario,pois nao enxergo policia civil,militar,bombeiro,sistema penitenciario ou guarda minicipal,pois somos todos operadores de segurança publica e ao mesmo tempo uma familia,tenham certeza de que o sistema penitenciario esta de luto em homenagem ao policial militar.
si vis pacem para bellum
FORÇA E HONRA

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=