sábado, 18 de dezembro de 2010

Caso de adolescente que tinha nove agulhas no corpo está em segredo de justiça

O caso da garota que tinha nove agulhas introduzidas no corpo, cinco outros objetos nos órgãos genitais e que veio fugida de Fortaleza (CE) está em segredo de justiça. A determinação foi dada pelo juiz da 3ªVara da Infância e Juventude Homero Lechener, no final da manhã de ontem (às 11 horas). Diante disso nenhuma autoridade mais fala sobre o caso.


adriano abreuO delegado Lucena disse que não dará mais entrevista sobre o casoO delegado Lucena disse que não dará mais entrevista sobre o caso
O delegado Luiz Lucena que atua na Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) e que preside as investigações aqui em Natal informou que agora não poderá mais dar entrevista sobre este caso à imprensa diante da determinação judicial.  

O administrador do Hospital pediátrico Maria Alice Fernandes Antônio Barcelos também disse que não poderá mais falar sobre a  paciente.  “O juiz ligou aqui para o hospital e nos informou que o caso segue em segredo de justiça”.

A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com o promotor da Infância e Juventude Marconi Antas, mas ele não estava na tarde de ontem na promotoria.

Em Fortaleza, a delegada Iolanda Fonseca que responde pela Delegacia de Combate à Exploração à Criança e ao Adolescente disse que está tirando as férias da titular e que não está “por dentro” do caso, mas soube da história pela imprensa. “Há alguns boletins de ocorrência registrados na unidade policial referente ao caso da garota”. Sem dar detalhes, afirmou apenas que a escrivã da DP tinha mais informações sobre o caso, porém ontem foi  a confraternização de fim de ano da delegacia e a escrivã não foi encontrada para falar sobre a investigação realizada pela especializada.  

O caso divulgado pela TRIBUNA DO NORTE ganhou repercussão nacional. A menina chegou em Natal no domingo passado após pegar uma carona com um caminhoneiro de Fortaleza até Mossoró, depois veio para Natal de ônibus. Já na cidade procurou uma igreja, em seguida, foi conduzida pelo pastor para o Conselho Comunitário e, logo depois, para a Casa de Passagem. Educadores da instituição  conduziram a menina para o Hospital  Pediátrico Maria Alice Fernandes, no Parque dos Coqueiros, na zona Norte.  

No final da tarde de quarta-feira (15), no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, o médico cirurgião pediátrico Alexandre Arouca realizou o procedimento cirúrgico na jovem.  Foram retiradas do corpo da garota, cinco agulhas de costura, medindo em torno de quatro centímetros no abdômen e quatro na coxa da perna direita. Já no Hospital Santa Catarina foi feito um procedimento ginecológico onde foram retirados dos órgãos genitais, uma caneta quebrada em duas partes, palitos de fósforo e duas bolas de algodão. A polícia investiga se a menina tem mesmo 13 anos como ela declarou ou se tem 22 anos como consta em um dos registros na Delegacia de Fortaleza. Outra lacuna que a polícia quer preencher é se as agulhas foram introduzidas no corpo da jovem em um ritual de magia negra ou se ela sofre de uma doença, como a esquizofrenia.   

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=