terça-feira, 19 de outubro de 2010

Novas informações sobre o caso F.Gomes do DN Online

Coronel Araújo dizponibiliza todo o efetivo da PM para investigação de assassinato de jornalista

 O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, afirma ter disponibilizado todo o efetivo da PM para investigar o caso. Ele conta que até policias que estavam de folga se disponibilizaram a trabalhar, por terem uma relação de amizade com F.Gomes.


Estão mobilizados na investigação policiais do Batalhão da cidade, da Polícia Civil, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e da inteligência da Polícia Militar.


Além do delegado Ronaldo Gomes, da Deicor, que preside o inquérito, Lenivaldo Pimentel, também da Deicor, e Célio Roberto, da inteligência da Polícia Civil, estão participando da investigação.

Deicor irá investigar assassinato de jornalista F. Gomes

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte vai enviar para a cidade de Caicó uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o assassinato do jornalista F. Gomes.


Francisco Gomes, um dos mais conhecidos e respeitos jornalistas do estado, foi executado na noite desta segunda-feira (18), em frente à sua casa, em Caicó.


De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil, a equipe da Deicor já está se organizando nesta noite para ir até a região Seridó.


Segundo o Coronel Cipriano, do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó, o jornalista foi assassinado com vários tiros em frente à sua casa. "Ele estava sentado na calçada em frente à sua residência quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários tiros".

Delegado Ronaldo Gomes vai presidir inquérito de investigação da morte de F.Gomes

O delegado Ronaldo Gomes de Medeiros vai presidir o inquérito que vai investigar a morte do jornalista F.Gomes. O delegado já está se dirigindo a Caicó para tomar as primeiras medidas da investigação.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte vai enviar para a cidade de Caicó uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o assassinato do jornalista F. Gomes.

Rádio Caicó prepara programação especial para homenagear F.Gomes

A Rádio Caicó, veículo onde F.Gomes atuava há três anos como diretor de jornalismo, começa agora nos estúdios uma homenagem ao radialista. Os profissionais da rádio prepararam uma cobertura especial para o sepultamento e a missa de F.Gomes.


Suerda Medeiros, diretora geral da Rádio Caicó, conta que quem conseguiu trabalhar hoje (19) na rádio, o fez com muita emoção. “Queremos lembrar de F.Gomes pela coragem, empenho e luta contra o crime”, disse.

Governadora eleita do RN publica nota de pesar pela morte de F. Gomes

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), eleita governadora do Rio Grande do Norte no último pleito, divulgou nota de pesar pelo assassinato do jornalista Francisco Gomes.


Confira a nota na íntegra:


Recebi com surpresa a notícia do falecimento do jornalista F. Gomes. Uma pessoa que aprendi admirar, por sua ética e talento. Desejo força, luz e fé a toda família do profissional da comunicação, que aprendeu sozinho a fazer um jornalismo sério e corajoso.

Lembro-me do nosso último encontro. Foi nesse ano, em Jucurutu, quando visitei o encontro de Jipeiros. Na oportunidade estava acontecendo o IV Desafio da Serra João do Vale. O evento impulsiona o turismo da região. F. Gomes me entrevistou e levou ao ar notícias fidedignas do nosso encontro com os amigos seridoenses.

Rosalba Ciarlini
  

Polícia encontra roupas que podem ter sido utilizadas pelo assassino de F.Gomes

A polícia ainda continua realizando diligências por Caicó, à procura de vestígios que possam levar ao assassino de F.Gomes.


Segundo o comandante do policiamento em Caicó, coronel Cipriano, os policiais encontraram uma jaqueta normalmente utilizadas por mototaxistas e um blusão preto que, possivelmente, foram usados como disfarce pelo assassino.


As vestes foram encontradas em uma estrada que fica por trás do Batalhão de Engenharia de Construção do Exército.

Corpo de F. Gomes é velado em Caicó; sepultamento será às 16h

 
Eduardo Maia/DN/D.A.Press 
 
 O corpo do jornalista Francisco Gomes, 48 anos, mais conhecido como F. Gomes, está sendo velado desde a madrugada desta terça-feira (19), na loja Maçônica do bairro Barra Nova, na cidade de Caicó (RN). O radialista era integrante da Maçonaria.


O sepultamento está marcado para às 16h desta terça, com celebração de missa de corpo presente, na Igreja de São José.


F. Gomes foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (18) por dois homens em um moto, quando estava sentado em frente a sua casa. Após ser baleado, Gomes ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos.


O jornalista atualmente dirigia o departamento de radiojornalismo da Caicó AM. Em sua carreira, ainda atuou nas emissoras A Voz do Seridó e Rural AM. Ele era casado com Eliane Gomes, e tinha três filhos. Toda a família estava em casa na hora do assassinato.

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=