terça-feira, 3 de agosto de 2010

Perseguição, tiroteio e morte pelas ruas de Mossoró

Escrito por Ismael Souza e Nizário

No final da noite de hoje (02), por volta das 22 horas policiais interceptaram um veículo do tipo Golf de cor prata e placas MWW-4537 de Mossoró-RN. Segundo testemunhas os policiais perseguiram o veículo pela BR-304 até chegarem a Rua Lauro Leite de Souza no bairro Nova Betânia.

Houve um intenso tiroteio e freqüentadores do Pittsburg da Avenida João da Escóssia, assustados correram para o interior do estabelecimento. Dois elementos ficaram feridos, um foi detido e um terceiro conseguiu fugir. A PM acionou o COPOM que mandou reforços na tentativa de capturar o elemento.

Viaturas do SAMU foram acionadas e atenderam as duas vítimas que foram encaminhadas ao HRTM e clientes do estabelecimento que estavam bastante nervosos após presenciarem o tiroteio.

Uma testemunha relata que estava lanchando no Pittsburg, quando tudo começou e foi muito rápido a ação. Algumas pessoas que estavam no local, demoraram a acreditar que eram realmente tiros, até que viram um policial com uma submetralhadora, disparando contra o Golf. No momento todos correram para a cozinha, até acabara os disparos.

Várias capsulas foram encontradas no local e marcas de balas nas paredes da rua, indicando que houve uma intensa troca de tiros.

O trânsito nas proximidades da UNP ficou confuso, pois era exatamente o horário de saida dos alunos. Alguns pegaram a contra-mão e outras tentaram se proteger dos tiros em um posto de gasolina as margens da BR-304.

Ainda segundo populares os bandidos são conhecidos como: Tássio, Bob Mike, Diego Neguim e Mussum, ambos do bairro Santos Antônio e que o carro pertencia a Bob.

Leia aqui ao relato de uma testemunha que escreveu na comunidade Mossoró do Orkut.

  • Eu saí da faculdade e parei no cruzamento, esperando o sinal abrir. Quando abriu, me assustei com o Golf prata vindo na BR e entrando à esquerda (contra-mão sentido Pitts).
  • Na mesma hora entra à esquerda também, em perseguição, um Astra preto (Segunda Sessão/PM, descaracterizado) com um policial (que gritou algo mas não entendi) com parte do corpo pra fora do carro, apontando uma arma de médio porte (acho que uma sub metralhadora). Na hora pensei que fosse uma tentativa de assalto, pois reduzi e deu pra ver mais a frente que o Astra fechou o Golf. 
  • Na mesma hora tentei voltar pela contra-mão mesmo. Quando voltava, já paralelo a BR e indo ao posto Lago Azul, ouvi os tiros. Foram muitos mesmo. Média de uns 25. Era muito alto!
  • Quando parei no posto, só deu tempo de contar que aquele barulho era tiro. Quando olho de lado, um policial (vestindo polo preta) armado e correndo (falou alguma coisa mas não entendi) em direção à rua lateral ao posto. Entramos na convêniencia, eu, dois frentistas, a atendente e uma cliente. Ficamos lá por alguns minutos.
  • Deu pra ver viaturas pelas ruas laterais do posto. Quando decidimos sair, deu pra ver as luzes das viaturas cercando todas as ruas próximas ao Pitts e o posto. Quando pensamos que já tava calmo, aparece outro policial (polo bege listrada) gritando "se eu fosse vocês, não ficaria aqui". Entramos novamente na conveniência. Alguns minutos depois, quando vimos umas viaturas rondando, saímos novamente. Foi quando fui ao lado do Pitts e ví as viaturas e o Golf prata. Os envolvidos já tinham sido levados. Só ví as marcas de sangue no chão e algumas marcas de tiro na parede e no Golf.
Ainda segundo informações colhida na Comunidade Mossoró dos quatros bandidos, Mussum seria o eliante que foi alvejado e morto, Bob Mike e Tássio foram presos e o Diego neguim continua foragido.

Vejam imagens repassadas ao Guerreiros do RN por uma leitora de Mossoró

 Viaturas do 2º BPM no local do crime

Capsulas são encontradas por populares em toda estensão da rua

PMs observam o veículo

Veículo em que se encontravam os bandidos

Mrcas de bala na porta do veículo
 
PMs estão naça pelo foragido

Marcas de sangue dos acusado que foram baleados

Marcas de tiros nas paredes

Mais informções em Breve...
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=