terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ronda Escolar fecha boca de fumo vizinho ao colégio Winston Churchill



O projeto Ronda Escolar, que há pouco mais de um mês atua nas unidades estudantis de Natal, fechou uma boca de fumo no início da noite desta segunda-feira (2). O ponto de venda e troca de drogas estava funcionando em uma casa vizinha à Escola Estadual Winston Churchill, no centro da capital.

Há alguns dias os policiais militares que trabalham na Ronda Escolar vinham observando o movimento de estudantes na casa. Eles passaram a monitorar e, com ajudar de outros alunos, conseguiram identificar a boca de fumo.

De acordo com o tenente Willame, quatro pessoas estavam na casa no momento da abordagem. Foram presas em flagrante um mulher identificada como Sônia, que segundo a polícia, é a proprietária da residência, e o filho dela identificado como João Paulo.

Além dos dois, duas outras mulheres, Vera Lúcia e Verônica, estavam na casa e também foram detidas. Durante a revista, os policiais encontraram 12 pedras de crack e muito dinheiro trocado, o que indica o comércio de drogas.


Foto: Thyago Macedo

Outro ponto de destaque, é que a Polícia Militar também encontrou alguns Playstations. “Esses objetos provavelmente foram trocados por drogas por alguns dos estudantes”, ressalta tenente Willame.

O oficial comentou ainda a atuação do Ronda Escolar. “Nós estamos reforçando o policiamento em todas as áreas de escolas, mas, principalmente, no centro de Natal, que reúne um aglomerado de aproximadamente 15 mil alunos”, afirma.


Ronda Escolar
O projeto está presente em Natal, Mossoró, Santa Cruz e Parnamirim, com um efetivo de 60 policiais militares devidamente capacitados para atuação junto às escolas e comunidade.

Atualmente, com um mês de atividade, o Ronda Escolar conta com 15 viaturas que fazem parte da primeira e única companhia de Polícia Militar que trabalha especificamente na prevenção ao uso de drogas nas escolas.

Fonte: Nominuto
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=