quinta-feira, 17 de junho de 2010

PMs paulistas são presos por estupro de jovem durante blitz em Goiania


Dois policiais militares foram presos nesta quarta-feira, 16, acusados de estuprar uma mulher em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia (GO). Segundo a vítima, ela estava em uma moto com o namorado e uma outra pessoa quando foi parada pelos policiais, que advertiram o trio sobre a irregularidade.

O namorado e a outra pessoa teriam sido mandados embora e a moça teria permanecido no local. Ainda de acordo com a vítima, apenas um dos policiais teria praticado o estupro, mas o outro não teria feito nada para impedi-lo. A vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O exame comprovou que houve relação sexual.

Os dois outros ocupantes da moto, estranhando a demora da jovem em chegar em casa, avisaram a Polícia Militar que iniciou buscas aos acusados. Ainda de acordo com o coronel, os policiais têm entre 16 e 18 anos de trabalho na corporação. 

- Diante dessa situação houve ali todo um desenrolar da PM para localizar os acusados. A vítima então identificou quem cometeu o crime após ser colocada diante de vários policiais - diz Alves. 

Além de responder processo na Justiça comum, os PMs também o farão na Justiça Militar, acusados de abandono do posto de trabalho. Uma sindicância foi instaurada pela Corregedoria da PM para apurar o caso, e deve ser finalizada em 30 dias. Os acusados poderão até ser expulsos da corporação.

 Os dois foram presos em flagrante pelo esturpo. O soldado que não teve relação será acusado do mesmo crime por ter sido homiço com o caso.

"É uma irregularidade grave", afirmou o coronel Juraí Alves de Sousa, de 46 anos, comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás. Caso sejam considerados culpados, os PMs podem ser expulsos da corporação.

Soldados Barroso e Deuslene
Acusados de Estupro

Os PMs identificados como: Afonson Gerson Barroso, 36 anos e Deuslene Sergio de Souza, 37 anos, foram encaminhados ao presídio militar de Goiânia e estão à disposição da justiça. Os policiais estão sujeitos à sanção administrativa imposta pela PM e vão responder a processos nas justiças comum e militar. 



Vídeo da Rede Globo de Televisão.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=