quinta-feira, 17 de junho de 2010

POLICIAIS TENTAM INVADIR A CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA EXIGIR A APROVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA CATEGORIA (PEC-300)


Cerca de 100 policiais civis e militares de diversos estados do país tentaram invadir nesta quarta-feira (16) as dependências da Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares a aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria um piso nacional para policias militares e civis de todo o Brasil.

Com a tentativa de invasão, a polícia legislativa, responsável pela segurança do Congresso, foi acionada. Houve um princípio de tumulto com alguns empurrões, logo superado.

A PEC foi aprovada em 1º turno na Câmara, mas ainda faltam ser apreciados quatro destaques que desfiguram o texto original da proposta. Um dos destaques deixa para a lei complementar a fixação do valor do piso para os policiais.A PEC original define como piso os valores de R$ 3,5 mil para praças e de R$ 7 mil para oficiais. Também cria um fundo para bancar esse aumento.

No entanto, o governo não concorda com a fixação do valor na Constituição e defende que essa questão seja negociada com os estados.O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), conversou com os policiais que faziam o protesto e afirmou que a votação da PEC não está sendo protelada.

Segundo ele, alguns policiais estavam exaltados e “até agindo de forma desrespeitosa, dificultando o entendimento para a votação”. Vaccarezza disse que a intenção é votar a PEC na próxima semana, sem incluir na Constituição o valor do piso salarial dos policiais.

Fonte: O TEMPO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=