sábado, 24 de abril de 2010

Parabéns a turma do CFSD 2000 pelos nossos 10 anos de PMRN


Era 24 de Abril de 2000, quando mais de 1200 jovens homens, muito deles sem experiência alguma de vida, partiram de suas casas para municípios diferentes, alguns deles que nunca haverá estado, todos eles com um único sonho: Ser alguém na vida!

Eram alunos soldados da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte que foram distribuídos em municípios como: Natal, Nova Cruz, Macaíba, Caicó, Mossoró, Assú, Pau dos Ferros e Currais Novos.

Uns com sonhos de ser um Policial Militar para ajudar a defender a população em geral e outros queriam estabilidade até conseguir coisa melhor.

O que todos tinham em comum, era o medo do desconhecido e do que estava por vim.

Muitos pensaram em desistir nas primeiras semanas e receberam força dos companheiros, alguns deles até mesmo que a pouco teria pensado a mesma coisa.

Após isso, o sabor da vitória chegou em 26 de Setembro de 2000, quando esses homens já confiantes, responsáveis e com muito mais sonhos se formaram no ginásio Machadinho em Natal.

Entrou na PMRN a melhor turma de todos os tempos.

Foi com os “2000” como somos chamados que tudo começou a mudar.

Hoje em nosso quadro esta faltando muito policial formado nessa turma. Uns partiram para outras profissões, outros foram excluídos, alguns foram reformados, muitos morreram em combate e fora dele. Mais também temos oficiais e graduados proveniente desses homens que mudaram a Policia Militar do Rio Grande do Norte.

Foi que esta turma fez acender a chama da luta, da pergunta, da reivindicação e principalmente dos direitos para o Policial Militar.

E hoje com muito orgulho que eu o SD Nizário, formado pela 2ªCIPM em Nova Cruz, hoje 8ºBPM digo: Parabéns a todos os “2000” pelas nossas lutas e amadurecimento profissional.

SOMOS ANTIGOS!!!
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Unknown disse...

Realmente essa turma revolucionou a policia do RN, e tende a brigar muito mais pra melhoria na categoria. PARABÉNS PRA NÓS TODOS DE 2000

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=