sábado, 24 de abril de 2010

Todo terror do assalto que deixou a população em pânico e um PM ferido em Felipe Guerra/RN


Sangue do Sargento Edésio ferido durante o assalto

Felipe Guerra - Por volta das 17:30hs de quinta (22), um grupo fortemente armado realizou um assalto a um comerciante no centro daquela cidade, na ocasião, cerca de 10 Homens em dois veículos e uma moto chegaram e anunciaram o assalto. Foi um dia de terror para a população felipense.

Durante o assalto, a polícia militar foi informada e uma guarnição local foi averiguar a informação imaginado que eram apenas dois homens em uma moto, no entanto, ao se aproximarem do local foram recebidos a bala, uma verdadeira "chuva"de balas. Os policiais bravamente ainda conseguiram escapar da morte, se protegendo atrás da viatura e de uma praça. Na ocasião, o Sgt. Edésio, comandante da PM local, foi alvejado com um tiro queixo, foi socorrido e passa bem (já se encontra em casa).

Marcas de bala na viatura

A 3ª Cia de Polícia Militar foi informada e rapidamente o capitão Carvalho juntamente com uma equipe do GTO e policiais locais se deslocaram para a região, que ainda contou com o apoio dos grupos táticos de Mossoró, Caraúbas, Patu e Campo Grande ( Comandado pelo Ten. Brilhante). Um verdadeiro cerco foi montado na várzea, era polícia por todos os cantos e estradas, deixando os assaltantes encuralados, perdidos, os quais ainda chegaram a bater os véiculos. Durante a fuga tomaram de assalto várias motos, mais não teve jeito, abandonaram os veículos e entrartam no mato. O capitão Carvalho e o GTO conhecem bem a área e montaram um esquema em todas as estradas, conseguindo prender ainda dois assaltantes, que não vamos revelar os nomes para não atrapalhar as investigações.




Felipe Guerra - Ontem pela manhã (23) era visível as marcas deixadas pelos assaltantes, várias residências ficaram crivadas de bala, inclusive o posto de gasolina. Provavelmente, os homens estavam usando pistolas 9mm e .40, além de revólveres e escopetas.


Felipe Guerra - O alvo dos assaltantes foi um comerciante conhecido por "Neto de Deto", até o momento a polícia militar ainda não têm informações do que foi levado pelos bandidos.
 Local onde tudo começou


Apodi - O capitão Carvalho juntamente com o GTO já conseguiu recuperar dois carros e três motos utilizadas pela quadrilha que realizou o assalto a Felipe Guerra, se trata de um Corsa cinza, de placa MNT 5361 (Cajazeiras-PB), que tinha sido tomado de assalto no último dia (19) no centro da cidade Lucrécia-RN e um Gol que foi tomado de um oficial de justiça na serra de Martins-RN. As motos foram tomadas pelos assaltantes durante a fuga. As buscas continuam!

O carro estava em uma estara carroçavel entre Apodí e Caraúbas


Ele estava dentro de um barranco com lama

A viatira do GTO o rebocou com uma corda

As motos também foram recuperadas


Apodi - Em resposta a sociedade a polícia militar já conseguiu prender dois elementos que participaram do assalto a Felipe Guerra, são eles: Juliano Rodrigo de Oliveira Alencar e Alexandre Cavalcante da Silva, ambos da cidade de Caraúbas/RN. Durante o cerco uma viatura do GTO conseguiu prender esses dois elementos em uma moto, sendo que o Alexandre foi reconhecido por uma das vítimas que tiveram a moto roubada. Segundo a vítima, os assaltantes interceptaram o mesmo no sítio bela vista, zona rural de Apodi, e com o uso de um revolver obrigaram o mesmo a entregar o veículo. O Dr. Luiz Antônio, delegado da polícia civil, nos informou que os elementos presos serão enquadrados por assalto (roubo a mão-armada), formação de quadrilha e tentativa de homicídio. Esse bando já estava sendo investigado por uma série de crimes na região oeste, inclusive o Dr. Luiz Antônio e o capitão Carvalho já possuem uma linha de investigações. Já existe nomes de outros integrantes da quadrilha, que não serão revelados para não atrapalhar nas investigações. 

Alexandre Cavalcante da Silva, 21 anos
(Preso)

Juliano Rodrigo Oliveira de Alencar "Boquinha", 29 anos
(Preso)

NOTA GRN

Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente na operação que resultou com esses dois vagabundos sem futuro, atráz das grades!

O blog Guerreiros do RN que esta acompanhando essa ocorrência desde o início que agradecer também aos parceiros do blog Por Traz das Grades RN por toda cobertura desse fato revoltante.

E parabenizamos também o Sgt. Edésio que mesmo ferido, tentou heroicamente enfrentar bandidos fortemente armados, mesmo com risco da própria vida. Valeu mesmo guerreiro! Ele já se encontra bem e em casa com sua família.


Fonte completa: Por Traz das Grades  RN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

1 comentários :

Unknown disse...

Graças a Deus não houve nenhum companheiro morto... só a Deus mesmo, porque se depender dessa justiça brasileira... código penal maldito e estrutura de trabalho zero, os verdadeiros heróis do país somos nós, policiais.

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=