segunda-feira, 26 de abril de 2010

PRF e PF prendem pai e filho com cartões de programas federais

Por Redação, PRF

Em mais uma ação conjunta realizada por policiais rodoviários federais e policiais federais, na BR101, nos municípios de Goianinha e Canguaretama, foram presas quatro pessoas acusadas de golpes como estelionato e falsidade ideológica.

O primeiro preso foi Franklin Reliss Pereira da Fonseca, 39 anos, passageiro de um ônibus que fazia o itinerário Recife/Natal. Fonseca é foragido da justiça por estelionato. Contra ele existem dois mandados de prisão em aberto.

Em seguida foi preso José Ferreira do Nascimento, 38 anos, ex-agente penitenciário. Este foi preso por tentar se passar por policial civil, inclusive portava uma identidade falsa de agente da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte. Nascimento que também era passageiro de um ônibus que fazia a linha Recife/ Natal, se apresentou como agente penitenciário do RN, em seguida tentou engolir a carteira de identidade falsa de policial civil do RN.

Após a prisão de José Ferreira, os policiais descobriram que o mesmo tinha sido expulso do sistema penitenciário, muito embora ainda portasse a carteira funcional de agente
penitenciário. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Canguaretama, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Por volta das 21h do sábado (24), foram conduzidos a sede da Polícia Federal, os senhores João Ferreira Marques, de 49 anos, e Genicarlo da Silva Marques, de 26
anos, pai e filho, condutor e passageiro, respectivamente da caminhonete Saveiro, de placa MXT 9754/RN.

Eles tinham sob sua guarda treze cartões de programas do Governo Federal, sendo: nove do Bolsa Família, três do Bolsa Escola e um do Pró-Jovem. De acordo com os detidos, eles têm uma loja de móveis na cidade de Canguaretama e ficam com os cartões e as senhas dos beneficiários para resgatar o dinheiro, e dessa forma, garantir a quitação das prestações assumidas.

Tal medida constitui uma prática totalmente ilegal. Ainda em Canguaretama, foram apreendidas várias jóias folheadas a prata num valor de R$ 28 mil. Toda a mercadoria estava sem a devida comprovação fiscal.

A Secretaria de Tributação aplicou multa de mais de R$ 9 mil ao proprietário. O dono da mercadoria, que também vinha em um ônibus que faz a linha Recife/Natal, falou que semanalmente traz essa quantidade de jóias para vender em lojas do Estado.

Fonte: Nominuto
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=