segunda-feira, 26 de abril de 2010

PM: Uma instituição de HERÓIS ou VILÕES?

Toda uma instituição pode ser condenada por desvios cometidos por alguns de seus membros? É justo massacrar a imagem de uma corporação secular e respeitada, se um de seus integrantes desrespeita e agride o ordenamento legal vigente no país? Qual segmento ou instituição não tem as suas ovelhas negras? Existe algum agrupamento organizado de pessoas totalmente perfeito? Só Deus tem o dom da perfeição.

É preciso ter mais cuidado nas análises, pois, aqueles que se arvoram nos ataques incisivos à PM por atos criminosos executados por algum membro da corporação, praça ou oficial, tem os olhos fechados para a realidade. É uma brutal irresponsabilidade tentar enlamear a imagem de uma instituição que tem anos de serviços prestados à sociedade e que é patrimônio de todos os potiguares, devido ao desvio de um membro. A PM pode ser bode expiatório por causa de alguém que veste a farda, mas não honra o seu juramento?

Não há seres humanos perfeitos nem tampouco instituições que só tenham mulheres e homens honestos e íntegros. Seja na Polícia Militar, na Polícia Federal, na Polícia Civil, na área médica, na magistratura, na advocacia, no Ministério Público, enfim, em todo e qualquer segmento há pessoas honestas, íntegras, e de conduta ilibada. Todavia, nesses mesmos ambientes existem também os pervertidos, aqueles se destacam pelo lado negativo.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=