segunda-feira, 22 de março de 2010

SEJUC divulga foto dos homens e do PM presos com Espanhol em Macau

Hoje a SEJUC (Secretaria de Justiça e cidadania) divulgou fotos dos acusados presos com o Espanhol Anxo Anton no ultimo dia 20 em Macau/RN.



A 5ª(DRP) Delegacia Regional de Polícia de Macau buscava o traficante conhecido como Gilson há cerca de dois anos, e no sábado recebeu uma ligação anônima informando que homens suspeitos estavam fortemente armados numa casa que seria, supostamente, desse traficante. Chegando lá, a PM encontrou o Espanhol Anxo Anton Valiño González que é condenado pela morte do empresário potiguar Paulo de Tarso Ubarana. O crime foi cometido em setembro de 2004 e o espanhol tinha sido condenado a 19 anos de prisão em julho de 2007. No ano seguinte, o Superior Tribunal de Justiça concedeu a progressão de pena e ele estava no semi-aberto. Com ele foram presos mais dois homens, além do policial militar Josivan Silva Barbosa.

Saiba mais clicando aqui.


ACS-PM/RN - Presunção de inocência

"Já basta a imprensa e a sociedade condenar os policiais militares antecipadamente. Cabe a nós policiais militares se debruçar sobre os princípios constitucionais da presunção de inocência e do contraditório e da ampla defesa, pois só depois de usar de todos os meios de defesa e ser condenado e que o PM poderá ser rotulado de criminoso. Só para informar, quando os acusados chegaram a DP de Macau já existia advogados para todos eles, menos para o PM. E os advogados ainda queriam livrar os seus clientes dizendo que as armas eram todas do PM que havia assumido a propriedade das mesmas. Com base nessa convicção, a ACSPM-RN, mesmo sem saber se o PM era sócio ou não, mandou nessa manhã o advogado criminalista Dr. Lúcio ao QCG onde o policial está preso para saber a versão do mesmo e dar o suporte necessário ao policial. Concordo com a frase de que “polícia é polícia e bandido é bandido”, porém devemos antes apurar se realmente estamos falando de um bandido. Pois, se até os pais de Isabela Nardoni terão direito a advogado e defesa, por que o policial militar não teria", comenta o Diretor Jurídico da ACS Cabo Miguel.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=