quinta-feira, 11 de março de 2010

22 Policiais e 03 Agentes Penitenciários são investigados no RN


A polícia investiga 22 policiais e três agentes penitenciários envolvidos com extorsão e assassinatos, em Natal. Destes, 20 são policiais militares e dois agentes da Polícia Civil. A informação foi repassada pelo delegado Maurílio Pinto de Medeiros que possui uma lista com o nome dos suspeitos. Maurílio afirmou que o principal grupo investigado atua na zona Norte da capital. “Eles também fazem trabalho de pistolagem no interior do RN. Infelizmente ainda não conseguimos pedir a prisão dos acusados”.

De acordo com Maurílio, o PM morto na madrugada de sexta-feira (6) no Loteamento Dom Pedro II, José Nelson Fernandes (J. Fernandes) estava sendo investigado. “Não tenho dúvidas que ele estava envolvido com extorsão”.

Outra revelação do delegado ainda é referente ao Policial Militar. “O apelido de J. Fernandes dentro do grupo de extorsão era “Gata Buchuda”. Maurílio disse também acreditar na versão contada pelos moradores do Dom Pedro à Tribuna do Norte (publicado ontem), sobre a ação dos policiais militares na sexta-feira passada. “Os moradores estão corretos”.

Na versão da comunidade, policiais militares chegaram atirando na residência onde morava Jackson Michel da Silva, a mulher Francisca Lúcia e outras quatro pessoas (três adolescentes e uma criança recém-nascida). A porta da casa teria sido arrombada pelos PMs. Francisca Lúcia foi retirada de dentro da residência e levada para o meio da rua, onde foi surrada. “Já está provado que os policiais invadiram a casa (de Jackson Michel da Silva)”

Na versão da polícia, a guarnição 410, onde estavam J. Fernandes, Talles Medeiros e Jery Jackson Alves teriam ido até a rua Wilma de Faria para realizar uma ronda quando avistaram três rapazes, um deles com droga. J. Fernandes teria sido baleado e morto por Jackson que também foi atingido por tiros.

Hospital

Apenas três PMs da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas faziam a segurança de Jackson Michel da Silva na tarde de ontem, no Hospital Médico Cirúrgico. Um número inferior aos dias anteriores quando até dez policiais garantiam a vida de Jackson.

De acordo com os policiais, o paciente recebeu visita dos pais e o estado de saúde dele é bom. 

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

2 comentários :

Anônimo disse...

PONTO PARA A VERDADEIRA VERDADE...A FÁBRICA DE "HERÓIS"...NÃO ADMITE PERDER, O COMANDO DA SITUAÇÃO...COMANDO ESTE QUE INEXISTE, OU POUCO FUNCIONA EM SUAS FILEIRAS...É NO MÍNIMO LÁSTIMAVEL, E PREOCUPANTE O COMPORTAMENTO E AS JUSTIFICATIVAS APRESENTADAS Á TODO MOMENTO PARA EXPLICAR O COVARDE ASSASSINATO DE UMA "CIDADÃ"?No Brasil as pessoas são consideradas inocentes até que se prove o contrário". (QUE PODERIA TER UMA VIDA TODA DE ERROS, PORÉM O ÚNICO E MAIOR DE TODOS ELES FOI ACREDITAR, QUE SUA VIDA DEPENDIA DA IMPARCIALIDADE E DO ACERTO DE UMA "INSTITUIÇÃO") QUE DÁ PROVAS Á TODO MOMENTO, DE CRESCENTE INSTABILIDADE E INGERÊNCIA...?Houve um ruido (falha na comunicação), os policiais (J. Fernandes, Talles e Jerry) foram devidamente autorizados para trabalharem naquela região?... Vídeo na internet mostra comandante da PM dançando "Mexa que é de ameixa" EM 11/11/2009. QUEM VAI DANÇAR, AGORA ?... NINGUÉM É PERFEITO, NESSA HISTÓRIA... PORÉM CONFORME A LETRA DE UMA ANTIGA CANÇÃO DOS ANOS "70"... "ANOS EXTREMAMENTE SIGNIFICATIVOS"... "TEM GENTE QUE USA, NA MESMA BLUSA DOIS DISTINTIVOS... TEM GENTE QUE ABUSA, E NEM É POLICIA, E NEM É BANDIDO... SER BOM, OU RUIM , É OPÇÃO DE CADA UM,"INQUESTIONAVEL ATÉ" (POR OUTRA ÓTICA) MAS É PRECISO CARÁTER E CORAGEM PARA ASSUMIR... O POVO NÃO DEVE ARCAR COM O ÔNUS DE UM HÉROI FABRICADO...($$$$).. QUE À MEU VER É A ÚNICA COISA QUE A "FÁBRICA" (de heróis) NÃO ESTÁ QUERENDO PERDER...

1 DE NÓS disse...

É INCRÍVEL! INCRÍVEL VER QUE SEM PROVAS CONCRETAS O POLICIAL MILITAR É CONSIDERADO CULPADO. É VERGONHOSO VER PESSOAS QUE ATRÁS DE MESAS E PRESSIONADOS EM NÃO PERDER A GRATIFICAÇÃO, ESQUECEM DE SEU PASSADO E TENTAM PROCURAR CULPADOS DENTRO DA POLÍCIA (MILITAR E CIVIL) PARA TODOS OS CRIMES DO ESTADO,... VERGONHA! POR QUE OS COMANDANTES DA SEGURANÇA ESTADUAL NÃO BUSCAM MELHORIAS PARA SEUS COMANDADOS E SUAS RESPECTIVAS CORPORAÇÕES? SE A VIATURA DA ÁREA Ñ TIVESSE QUEBRADA O COLEGA J. FERNANDES Ñ TERIA IDO FAZER PATRULHAMENTO NAQUELA ÁREA; SE AS DELEGACIAS TIVESSEM EQUIPAMENTO ADEQUADO E PESSOAS RESPONSÁVEIS E CAPACITADAS, VIATURAS Ñ PASSARIAM A NOITE TODA FORA DE SUAS RESPECTIVAS ÁREAS, SE ESSES HOMENS QUE DIZEM TER MORAL TIVESSEM DE VERDADE, NÃO FARIAM JULGAMENTOS PRECIPITADOS, INVERTENDO OS PAPÉIS REAIS, TRANSFORMANDO POLICIAIS EM BANDIDOS E DANDO SEGURANÇA DE CHEFES DE ESTADO A TRAFICANTES, ASSASSINOS, ETC,... A PALAVRA É "VERGONHA"!

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=