quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PMs já se mobilizam para suspender atividades até pagamento de salários

 
A reação dos policiais militares do Rio Grande do Norte ao atraso no pagamento foi imediata. A Associação de Cabos e Soldados já mobiliza policiais para suspenderem atividades nesta quinta-feira (25), até que o Governo do Estado deposite os salários com o reajuste acordado, em torno de 5%.

Na manhã de hoje, os policiais militares e membros do Ministério Público foram surpreendidos pela falta de pagamento de seus vencimentos, que de acordo com o calendário do Executivo, deveriam ser depositados a partir desta quinta-feira. No entanto, problemas no Orçamento Geral do Estado, que recebeu vetos e ainda não puderam ser apreciados pela Assembleia Legislativa, impediu o pagamento.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jeoás Santos, os policiais já estão sendo orientados a pararem as atividades e, em algumas unidades, os PMs já estão de braços cruzados. "Tínhamos um acordo com o Governo para que o reajuste fosse pago agora, mas não foi pago nem o reajuste e nem o salário. Já estamos parando e amanhã a mobilização para a paralisação será ainda maior", disse.

Além da paralisação, os policiais também estão organizando um protesto na Assembleia Legislativa para a sessão desta tarde. Mesmo com a expectativa do comandante geral da Polícia Militar, Marcondes Pinheiro, que caso tenha solução ainda nesta semana, os policiais não acreditam que a aparalisação já nesta quinta seja um ato precipitado.

"Não é precipitação porque a Polícia Militar vem prestando um excelente serviço. Fizemos o carnaval mais tranquilo do estado e isso é resultado do nosso empenho. Merecemos respeito e não podemos ficar prejudicados com essa queda-de-braço entre Robinson Faria e a governadora Wilma", justificou.

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=