domingo, 15 de novembro de 2009

Quatro pessoas são assassinadas em nova chacina em Santo Antônio dos Barreiros

Carla França - repórter

Uma chacina marcou o final de semana. Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas depois que homens encapuzados invadiram uma casa na rua Joaquim Rodrigues da Silva, em Santo Antônio dos Barreiros. O crime aconteceu por volta da uma hora da manhã deste domingo (15) e a polícia acredita que tenha sido motivado pelo tráfico de drogas.

Emanuel Amaral
Mãe chora o assassinato de seus dois filhos: Clésio Viana e José CássioAnderson Clayton Cunha dos Santos (21) e os irmãos José Cássio do Nascimento, 20 anos, e o adolescente Clésio Viana de Araújo, de 17 anos, morreram no local do crime. Um outro homem, ainda não identificado, morreu a caminho do hospital.

Entre os que foram encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel estão Fernando Viana do Nascimento, Mailton Viana de Araújo (16), Márcio Viana de Araújo (21), respectivamente, tio e primos dos irmãos Nascimento. Outra pessoa,não identificada, também foi ferida de raspão.

De acordo com Adeilza Souza da Cunha, mãe de Anderson, um carro parou em frente a casa de Cássio, quatro homens desceram do carro e atiraram nos que estavam na calçada. Em seguida entraram na residência e atiraram em Cássio.

saiba mais Velório das vítimas da chacina em Santo AntônioEla confirmou o envolvimento do filho com drogas.“Eu não sei dizer se ele vendia, sei apenas que ele era usuário. A casa onde eles estavam era uma boca de fumo e até onde eu sei, era o menor quem comandava. O irmão dele, Cássio, morreu inocente porque não era envolvido com drogas”, disse Adeilza Souza da Cunha.

A avô de Cássio, Maria de Lourde Viana do Nascimento (74), que mora na casa en frente dos netos, está abalada com o acontecimento. Pela porta da sua residência, ela viu algumas cenas do crime, mas não conseguiu identificar os assassinos.

“Eu não esperava por isso. Estava eu, meu filho e minha nora dormindo quando escutamos os tiros, foram mais de 15. Ninguém teve coragem de sair de casa,um dos meus netos ainda tentaram vir aqui pedir socorro, mas não deu tempo, ele morreu antes”, disse Maria de Lourdes.

Uma tia dos irmãos Nascimento, Emanuel Amaral
Mãe de Anderson da Cunha confirma o envolvimento do filho com as drogasque não quis ser identificada, disse que o adolescente vendia drogas há três meses e que a pedido da mãe iria parar. A delegacia de Polícia Geral do Estado deverá divulgar nos próximos dias uma equipe para investigar as execuções.

Velório

Em Santo Antônio dos Barreiros, o clima era de começou neste domingo. Os corpos de Anderson Clayton Cunha dos Santos (21), José Cássio do Nascimento (20) e o adolescente, de 17 anos, Clésio Viana Araújo estavam sendo velados no ginásio de esporte. Dezenas de pessoas participaram do velório.

A mãe dos irmãos Nascimento estava incoformada, sentada entre o caixão dos dois filhos, ela não parava de chorar. De acordo com informação de populares, ela era a única parente dos irmãos que estava no velório e não tinha condições de falar com a imprensa.

O enterro dos três estava previsto para às 16h30 deste domingo. A outra vítima está no Itep a espera da fam´lia para reconhecimento do corpo. Segundo populares, ele era de Umarizal, mas ninguem soube informar o nome dele.

Memória

Há 12 anos uma outra chacina aconteceu em Santo Antônio dos Barreiros, cidade de São Gonçalo do Amarante. Em 1997, na mesma rua, o militar Genildo Ferreira de França assassinou 15 pessoas em menos de 24 horas. A tragédia se transformou em documentário.

Fonte: Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=