sábado, 14 de novembro de 2009

PRF apreende 250 mil produtos piratas e prende 65 pessoas

Operacão “Barba Azul” foi desencadeada neste sábado (14), em Mossoró.

A Polícia Rodoviária Federal realizou neste sábado (14), em parceria com o Ministério Público Estadual e a Receita Federal, uma grande operacão de combate a pirataria na cidade de Mossoró. A operacão,denominada “Barba Azul”, foi desencadeada a partir de um trabalho investigativo.

As ações realizadas resultaram na apreensão de cerca de 250 mil unidades de DVDs, Cds piratas, e capas para DVDs. Foram detidas 65 pessoas que comercializavam ou reproduziam as midias.

Durante a operação houve ainda a apreensão de 20 pássaros silvestres que foram encaminhados ao Ibama, em Mossoro. No decorrer da operação foram cumpridos sete mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão.

Foram utilizados 173 policiais rodoviários federais, em 52 viaturas, 13 servidores da Receita Federal e dois promotores do Ministério Público Estadual de Mossoró.

Apesar do forte apelo social que envolve a comercialização de CDs e DVDs, visto por muitos como uma forma inofensiva de trabalho, há indicios da relação da pirataria com outros crimes de maior potencial ofensivo, o que reforça a necessidade de se combater esse crime contra a propriedade intelectual e a ordem tributária.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=