segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Novos soldados da PMRN passam a patrulhar área comercial


Os novos 270 policiais militares formados neste mês de novembro já estão em atividade. Eles foram designados pelo Comando do Policiamento Metropolitano para realizar o trabalho ostensivo na área comercial de Natal. Os pontos, como Centro da cidade e área dos shoppings, vinham recebendo críticas da população pela insegurança.


Agora, de acordo com o comandante do CPM, coronel Araújo Silva, a sensação de segurança aumentou e os criminosos se sentirão mais inibidos com a maior presença da Polícia Militar nas ruas.


“Nós dividimos esses 270 policiais em grupos de três que se revezam nos três turnos. Com isso, nós estamos atendendo a Cidade Alta, Alecrim, Tirol e Petrópolis, além dos grandes corredores como as avenidas Salgado Filho e Roberto Freire”, explicou.


Araújo Silva disse ainda que desde quarta-feira (25) da semana passada, quando os soldados foram às ruas, vários crimes foram evitados. “Nós conseguimos realizar algumas prisões por tentativa de assalto. Além de apreendermos armas”.



O policiamento na área comercial tem sido feito por duplas ou trios, dependendo do local. De acordo com o oficial da PM, todos estão equipados com coletes a prova de balas e pistolas.


“A população pode ficar tranquila que esses soldados têm treinamento para qualquer tipo de situação. Eles passaram por um curso em que estudam teoria e prática. Inclusive, chegaram a estagiar em eventos e jogos de futebol”, completou Araújo Silva (foto).


Ele frisou ainda que toda a orla marítima de Natal também vem sendo atendida pelos novos policiais. Os soldados trabalharam ainda no Carnatal, que começa no próximo dia 2 de dezembro.





←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=