domingo, 29 de novembro de 2009

Moradores da Esperança aprovam chegada da delegacia

Renata Moura - repórter


A transferência da Delegacia de Plantão da Zona Sul para a avenida Paraíba, em Cidade da Esperança, zona oeste de Natal, trouxe "sensação de segurança e de ordem" para os moradores e reduziu em cerca de 40% o número de Boletins de Ocorrência registrados pelos policiais. "Nosso antigo endereço (o cruzamento da avenida Ayrton Senna com a avenida das Alagoas, na Zona Sul) tinha maior movimento de pessoas e de carros. Isso ajuda a explicar a queda", disse o policial civil de plantão, Marco Luiz Vaz. Desde a quarta-feira passada a Degepol ocupa a antiga sede do 8º Distrito Policial do bairro.

Segundo moradores entrevistados ontem pela reportagem, a mudança foi positiva e nos primeiros dias de funcionamento não sofreram nenhum tipo de transtorno. A dona de casa Lúcia Ferreira Soares, de 50 anos, 32 dos quais morando na avenida, foi uma das que aprovaram a transferência da Degepol. "Desde que cheguei aqui a 8ª DP funcionava, mas servia mais para denúncias como de briga de vizinhos e não estava aberta o tempo todo, ao contrário dessa nova", disse. Outra Lúcia, só que desta vez Maria de Lima, também dona de casa de 50 anos, diz se sentir mais segura. "Quando a gente precisa a delegacia está aberta. Acho que por aqui todos aprovaram. Vamos reclamar do que?". "Ter uma delegacia sempre aberta, praticamente na porta de casa, é muito positivo", emendou a costureira Rizelda Alves de Lima Rafael, de 52 anos.


Para o confeiteiro e motorista Ernandes de Sousa Ferreira, a chegada da delegacia de plantão ao bairro poderá ajudar a coibir crimes como assaltos e já está surtindo um outro efeito positivo: "Acabou o ruído no meio da rua. Era comum ficarmos ouvindo sons, música muito altos. Neste fim de semana isso não aconteceu, não tivemos problemas de barulho", comemorou ele, que mora há sete anos nas proximidades.


←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=