quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Governadora Wilma de Farias da mais um Bolo na PM


A Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, pré-candidata a senadora pelo PSB nas eleições de 2010, deu mais bolo nos Policiais e Bombeiros Militares do estado.
.
Ontem (06) em uma entrevista a Rádio Caicó, a Governadora do Rio Grande do Norte descartou a possibilidade de rajuste salarial aos PMs e BMs para 2009, ela enfatizou que só em janeiro, com novos dados econômicos, poderá discutir o aumento da remuneração, ou seja, temos que esperar até 2010 para o Governo averiguar se há um pequena possibilidade, dependendo da crise econômica atual de nos dá ou não um aumento salarial, como reinvidica a categoria com o Movimento Policia Legal.
.
A Governadora ainda citou que os PMs e BMs do estado são os de maiores sálarios do Nordeste e que "o mais inportante no momento é que nossos polciais cumpram seus deveres".
.
O principal argumento da governadora para não conceder o reajuste é a situação econômica dos cofres estaduais, que já estão no Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Caso seja ultrapassada essa faixa o Governo fica proibido de receber qualquer repasse ou assinar convênio com o Executivo Federal.
.
Wilma ainda citou que o salário dos Policiais Civís é disparado o melhor de todo o Brasil. A gente só pode fazer qualquer benefício se tiver condição de pagar”, comentou a chefe do Executivo estadual.
.
Ela comentou que “se puder pagar no futuro” fará, mas nesse momento espera eficiência dos policiais, reflexo da remuneração já paga.
.
“O mais importante é que os policiais, que tem salário em torno de R$ 2 mil, cumpram seu dever e possam oferecer todo esforço e retribuir com eficiência. Não está em jogo essa questão do salário, está em jogo muito mais a eficiência do trabalho dos policiais”, frisou Wilma de Faria.
.
è Brincadeira ou não é?
.
A ACS da PMRN esta tentando de todas as formas e de maneira rasoavel, dentro de toda legalidade possivel com o Movimento Policial Legal negociar com o Governo do Estado um reajuste, mais que merecido para sua categoria, mais pelo geito não há acordo. Cabe aos que estão a frente do movimento procurar outras formas de mostrar o quanto a PM e o BM é necessário e merecedor de um reajuste desse Governo Sangue-suga.
.
Lembrando a todos que dia 13 de Outubro, às 08:00hs, no Clube Tiradentes haverá outra Assembleia para informar a quantas anda as negociações e o que será decidido pela catergoria nesse dia.
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=