terça-feira, 6 de outubro de 2009

Coronel acredita que soldado potiguar preso em Brasília não será expulso

Soldado do BOPE que fazia curso da Força Nacional no DF é detido após agredir PMFem de Brasilia e é desligado do curso.


O coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante do policiamento metropolitano de Natal, não acredita que o soldado PM Márcio Marcos de Carvalho Leite, preso em Brasília (DF) após agredir uma colega e quebrar uma viatura, seja excluído da corporação. "Seria uma injustiça. Ele sempre teve um comportamento excepcional". Contudo, ele afirma que o soldado, ao ser recambiado nos próximos dias, será afastado do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde era lotado, e também do policiamento ostensivo. "Ele responderá a processo administrativo disciplinar".
*
O soldado se envolveu em uma discussão em uma boate. Uma equipe da PM que fazia uma ronda na cidade em parceria com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) foi chamada para controlar a situação. O policial se exaltou e deu um chute no tornozelo de uma soldado.
*
Após a agressão, os militares do DF dominaram o colega potiguar e o colocaram na viatura, mas ele voltou a se descontrolar e quebrou a grade do gabinete do banco traseiro do carro. Leite foiatuado em flagrante por desacato, dano ao patrimônio público, resistência à prisão e lesão corporal. Ele não fará mais o curso da Foça Nacional que frequentava na capital federal.
*
O coronel diz lamentar o episódio e que soube por meio de contatos com o restante do grupo que foi fazer o curso. "Nós ainda não fomos comunicados oficialmente do que aconteceu. Nos será enviado um relatório contando toda a ocorrência".
*
Araújo Silva afirma que a conduta do soldado era considerada excepcional e que esse foi o motivo de sua seleção para o curso da Força Nacional. "Não só a conduta, como seu condicionamento físico e saúde". O soldado Leite, como ele é chamado na corporação, serve à PM desde 2000 e, de acordo com o comandante, não apresentava qualquer desvio de conduta. "Ele é um bom policial e muito bem qualificado". Juntamente com Marcio Leite, outros 20 policiais foram enviados para fazerem o curso, todos escolhidos por sua boa conduta.
*
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=