quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ex-PM morto no Cidade Verde integrava quadrilha de Valdetário Carneiro.

O ex-policial militar Jeferson Lino de Souza, 42, executado na manhã de ontem, em Cidade Verde, Nova Parnamirim, fornecia e consertava armas de grosso calibre para a quadrilha liderada por Valdetário Carneiro, morto em 2002.

De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), Jeferson integrou a quadrilha que assaltou as agências do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal, na cidade de Macau, no dia 4 de junho de 2002, que resultou na morte do delegado de Polícia Civil Robson Lira. Negão, como era mais conhecido, foi excluído dos quadros da Polícia Militar, onde atuava como armeiro e condenado.

Ontem, por volta das 8h30, dois homens armados executaram Negão dentro de seu Lavajato na avenida Gastão Mariz, na Cidade Verde, Nova Parnamirim. Segundo o mecânico José Ivanildo Dantas, que trabalhava com Jeferson na hora do crime, os homens desceram de uma moto preta, cercaram o ex-policial e atiraram contra ele. Segundo amulher de Negão, que estava próximo ao Lavajato, ele consertava um carro quando foi surpreendido pelos homens. "Não consegui ver o rosto deles. Eles estavam de capacete". Ele ainda tentou escapar, mas morreu a poucos metros do local dos disparos.

Polícia e Samu chegaram logo em seguida. Os socorristas contaram oito perfurações de bala. Próximo ao carro, a Polícia Militar encontrou 14 cápsulas de pistolas calibre 380 e ponto 40. Segundo Capitão Wellington, o armamento é de uso exclusivo da Polícia Militar. Minutos depois, os policiais receberam uma denúncia de que dois homens em uma twiste preta estavam assaltando uma lan house em frente ao Colégio Celm na avenida Maria Lacerda. Os policiais partiram em diligência pelo bairro de Nova Parnamirim.

O caso vai ser conduzido pela 2ª DP de Parnamirim. Segundo o Delegado titular, Nataneon de Freitas, Negão já teve envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas.

MEMÓRIA

No dia 4 de junho de 2002, a quadrilha assaltousucessivamente, as agências do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal, na cidade de Macau, Rio Grande do Norte. A ação criminosa do grupo, que portava armas de grosso calibre, culminou com a morte do delegado de Polícia Civil Robson Lira. Uma semana depois, a polícia da Paraíba prendeu dois acusados de integrar o bando, Alexandre Thiago Costa da Silva e Gilvan da Costa da Silva e divulgou o nome de três policiais militares envolvidos com a quadrilha que estavam foragidos. Tratava-se do sargento Ivanaldo Alves da Silva e dos soldados Rivelino Estevão de Andrade e Jeferson Lino de Souza, assassinado na manhã de ontem. Sete dos 13 integrantes do grupo receberam penas de 107 anos de reclusão e estavam em regime de prisão preventiva. Entre os delitos praticados estavam roubo qualificado, latrocínio, porte ilegal de armas proibidas e formação de quadrilha armada.

Por Andrielle Mendes, da redação do DIARIODENATAL
Fonte: DN ONLINE
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=