quinta-feira, 11 de setembro de 2014

No MA criminosos usam caçamba para derrubar muro de presídio para resgatar presos

Seis presos do CDP (Centro de Detenção Provisória) do complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Maranhão), fugiram na noite desta quarta-feira (10), após um caminhão caçamba roubado derrubar criminalmente o muro da unidade prisional. Um fugitivo foi recapturado.

O complexo penitenciário de Pedrinhas foi classificado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) como "extremamente violento" e "sem condições de manter a integridade física dos presos". Sessenta presos foram assassinados em 2013 no complexo. Neste ano já são 13 mortes ocorridas em Pedrinhas e 22 assassinatos em todo o sistema penitenciário do Estado.

Segundo a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária), outros quatro presos ficaram feridos durante a ação de contenção e não conseguiram fugir. A secretaria não informou como eles se feriram. O caminhão derrubou parte do muro dos fundos do CDP. O motorista fugiu quando homens da PM (Polícia Militar) e do Geop (Grupo Especial de Operações Penitenciárias) chegaram ao local.

A polícia informou que o caminhão usado no resgate de presos foi roubado nesta noite no bairro Cidade Operária. A secretaria informou ainda que reforçou a equipe da PM e do Geop no CDP e à meia-noite iniciaram a contagem de presos. Equipes estão trabalhando no bairro de Pedrinhas e região na tentativa de recapturar os outros cinco fugitivos.
Local: São Luís - MA, República Federativa do Brasil
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=