terça-feira, 12 de agosto de 2014

Operação "WathsApp" da PM surte efeitos positivos nos bairros de Mossoró


O Trabalho que está sendo realizado pela Policia Militar na cidade de Mossoró vem gradativamente adotando uma nova postura no Policiamento Ostensivo com efeitos que chegam a surpreender, mas é o que se espera da instituição. Barreiras montadas pelo Departamento de Trânsito, nas principais vias de acesso a cidade, comboios itinerantes com abordagens em ruas e vielas.

Na tentativa de combater a criminalidade, Comandantes e oficias estão saindo as ruas numa operação quase que virtual, pois contam com o apoio dos setores mais importantes da Policia Militar do Rio Grande do Norte. O da inteligência, do Serviço Reservado e os dados Estatísticos do Centro Integrado de Operações de Segurança Publica, Ciosp. 

Como funciona: 

A Operação tem inicio com os números fornecidos pelo setor de estatística da Central de Operações, Ciosp, que apontam os bairros mais violentos e seus principais crimes. 

 Com o resultado em Mãos, a equipe do Serviço de Inteligência da Policia Militar fez o monitoramento dos nomes dos possíveis envolvidos e a modalidade de crime em cada região da cidade.

Os comandantes, Tc “Alvibá Gomes e o Major Correia Lima” do 2º e 12º Batalhões, respectivamente, colocam suas equipes nas ruas e favelas, enquanto as equipes do Departamento de Policia Estadual de Transito, comandadas pelo Capitão Maximiliano, fiscalizam as principais vias de acesso a cidade. 

Resultado: 

Nos últimos dias a Policia Militar retirou de circulação varias armas de fogo e recapturou alguns foragidos da Justiça. Existe uma troca de informação entre os agentes que participam das ações, checando as informações da pessoa abordada durante as “Operações Whatsap”, que vem evitando a copiavel e fraca comunicação via Radfio do Ciosp. 

As informações não foram checadas com os comandantes.

* Temos conhecimento das dificuldades que impedem um trabalho mais eficaz da nossa policia, mas existem aqueles que rompem as barreiras da dificuldade e cumprem com o que um dia juraram que fariam.

Local: Mossoró - RN, República Federativa do Brasil
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=