quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Homem pula muro de CDP e corre ao ouvir disparos de advertência da guarda

O Centro de Detenção Provisória de Assu vem sofrendo nos últimos meses com diversas invasões em suas instalações, devido o muro da unidade ser bastante baixo para os padrões de uma cadeia. Desta vez, o circuito de câmeras flagrou o momento exato da invasão e mostra, inclusive, o suspeito correndo ao ser surpreendido com tiros.

Os agentes penitenciários e policiais militares que trabalham naquele CDP já perderam as contas de quantas vezes criminosos pularam o muro para jogar droga para os presos. Como a parede é baixa, eles praticamente não têm trabalho de ultrapassar a barreira e chegar até o comungol e ter acesso aos presos.

No início deste ano, autoridades de Assu chegaram a se reunir para discutir sobre a insegurança no Centro de Detenção Provisória e, inclusive, ficou acertado que o material de construção, como tijolos e cimento, seria doado pela Associação de Ceramista do Vale do Açu e também pela Prefeitura de Assu.

Na ocasião, a juíza Maria Nilvada Neco Torquato, da 1ª Vara Criminal de Assu, chegou a garantir benefício da redução de pena para os presos que fossem trabalhar na ampliação do muro. Passado alguns meses, o projeto de reforço na segurança do CDP ainda não saiu do lugar e, por isso, as invasões continuam sendo registradas.

PortalBO

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=