sexta-feira, 8 de março de 2013

Operação Metrópole Segura continua com força total

A operação Metrópole Segura da Polícia Militar, que teve início nessa quinta-feira (7), registrou oito recapturações de fugitivos ontem, além de seis armas e duas motos detidas. Segundo coronel Ulisses Nascimento de Paiva, comandante do Patrulhamento Metropolitano, também foram apreendidas cerca de 16 trouxas de crack e maconha. Coronel Ulisses avalia o primeiro dia de operação como boa, e afirma que os resultados ficaram além do esperado pela Polícia. Para hoje, a continuação da Metrópole Segura deve se manter "com força total".

Ele destaca casos de captura como a última da noite passada, a qual prendeu um fugitivo na área que envolve os conjuntos San Vale e Parque das Colinas, distribuídos entre os bairros Candelária e Pitimbu. Participaram nove viaturas no cerco da região. Um fugitivo, que não teve nome identificado, foi pego pelo cerco realizado entre as 17h e 19h, momento que, segundo coronel Ulisses, os assaltantes costumam observar as residências para futuros crimes. "Quando você tira oito apenados da rua, está contribuindo para a segurança das pessoas porque eles farão o necessário para sobreviver como fugitivos", disse.


Ele chama atenção também para a operação em conjunto com o Bope e o BPChoque, onde quatro viaturas do Batalhão de Operações Especiais ficaram em Cajupiranga, e apesar de não ter pego fugitivos, ele considera importante por garantir e mostrar à população que ela está segura.

Entre os detidos ontem que já haviam sido julgados, Ulisses de Paiva detalha a dupla Francisco Rômulo da Silva Oliveira, 19 anos, e Luiz Ferreira de Franca, 20 anos. Eles foram pegos em flagrante com materiais roubados, além de dinheiro fruto do roubo e três celulares. "Com eles foram encontrados três celulares, R$ 170 pegos de clientes da loja que assaltaram, seis frascos de tinta e 18 cadeados", descreve.

Para hoje o coronel afirma que as ações se manterão com "força total" e afirma que serão feitas novas operações, que preferiu não detalhar.

Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=