domingo, 9 de dezembro de 2012

CIPAM fecha o que seria o Campeonato Estadual de Rinhas de Galos no RN

O dia de ontem (08) não foi muito proveitoso para os organizadores e apostadores que criminalmente participam de rinhas de galos no Rio Grande do Norte.

Tudo porque depois de algumas denuncias anônimas e um trabalho de investigação, policiais da CIPAM (Cia. Independente de Policiamento Ambiental). Fecharam o que seria um dos maiores eventos do ano no estado de rinha de galos.

Os organizadores de rinhas aproveitaram a época de Carnatal, pensando ser um ótimo momento para um evento criminoso, já que eles pensavam que todo ou boa parte do efetivo da PM estaria a disposição do evento em Natal para realizar o que eles chamavam de “Campeonato Estadual de Rinhas de Galo”.

O campeonato aconteceria no município de Touros e contava com toda uma estrutura preparada exclusivamente para o evento, que para isso cometeram outro crime, o de desmatamento do local.


Com a chagada dos PMs da CIPAM muita gente foi detida e conduzida a sede do IBAMA em Natal e em seguida para serem autuadas por crimes de maus-tratos contra os animais e poderão pega até um ano de detenção, além de pagamento de multas de R$500 à R$3000 por cada animal molestado.

Também foram apreendidos cerca de 80 galos, muitos deles bem machucados, além de materiais usados para os maus tratos como esporões de metais e anabolizantes. Também foram encontrados e apreendidos dinheiro, anotações de apostas, cerca de 40 veículos dos apostadores e organizadores, entre carros e motos.

O IBAMA ainda informou que além das multas e do processo criminal, os envolvidos no crime podem perder também os veículos encontrados no local.

Guerreiros do RN
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=