sábado, 24 de novembro de 2012

PF prende quadrilha em Ceará Mirim com meia tonelada de maconha

A Polícia Federal prendeu em flagrante e desarticulou, na madrugada deste sábado (24) em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal, uma quadrilha de traficantes composta por: um comerciante, 31 anos; uma costureira, 35 anos; um vendedor, 33 anos; uma auxiliar de escritório, 24 anos, todos sul-mato-grossenses, e mais, um taxista natalense, de 26 anos. Com eles foram apreendidos 474 quilos de maconha.

Durante a prisão de parte desse bando, a PF contou o apoio da Polícia Militar daquela cidade.


Há cerca de cinco meses, os policiais federais vinham investigando o fato de que pessoas estavam circulando naquela comunidade, sempre chamando atenção por utilizar veículos de luxo e demonstrar um padrão de vida elevado, sem, contudo, terem qualquer atividade econômica comprovada. Com o prosseguimento das investigações, foi descoberto que elas estariam ligadas ao tráfico de drogas.

A PF então passou a acompanhar os passos dos suspeitos e, neste sábado, por volta de 01h, conseguiu prendê-los no momento em que recebiam um carregamento de maconha, camuflado na parte traseira de uma Pajero, que vinha do Mato Grosso do Sul.

Na casa da quadrilha, foram apreendidos ainda os seguintes veículos: um Land Rover, um Peugeot 307, um Fiat Strada, uma caminhoneta Ssangyong e uma motocicleta Suzuki, além de balança, celulares, joias, aparelhos eletrônicos e documentos diversos.

Durante o interrogatório na sede da PF em Natal, os acusados alegaram "não saber" quem remeteu e nem a quem se destinava a droga. A polícia vai continuar com as investigações.

A quase totalidade dos envolvidos possui antecedentes criminais, sendo que apenas um deles já responde por homicídio, uso de documento falso e assalto.

Enquadrados na Lei de Tráfico Interestadual de drogas, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde irão permanecer custodiados à disposição da Justiça. 

Esta foi a 11ª apreensão de substância entorpecente realizada este ano pela Polícia Federal no RN. 23 acusados foram presos em flagrante e uma menor apreendida. O total da droga já ultrapassa os 640 quilos.

Com informações da Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte

Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=