terça-feira, 21 de agosto de 2012

Polícia prende estuprador e assassino de Maria Luíza

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), mandado de prisão contra Thiago Felipe Rodrigues Pereira, conhecido como "Thiago Cabeção", de 25 anos. Ele foi preso por suspeita do homicídio de Francinildo Cordeiro dos Santos. Thiago também foi suspeito de participar do homicídio da jovem Maria Luiza Fernandes Bezerra, morta e violentada sexualmente em 2009. Ele já havia sido preso por suspeita de participação no crime contra a adolescente, mas foi liberado quatro mês após a detenção.


Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) prenderam Thiago Rodrigues Pereira, acusado do assassinato de Francinildo Cordeiro dos Santos, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2008. Um mandado de prisão expedido pela Justiça fez com que a Polícia desse voz de prisão ao acusado. Thiago estava em casa, na rua Porto Alegre no bairro da Cidade da Esperança quando foi preso e encaminhado, logo em seguida, à Dehom.

A Polícia cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em relação ao crime de Maria Luíza.Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) será lavrado em função de uma quantidade de maconha encontrada na casa dele

De acordo com o mandado, as provas colhidas indicam que Thiago Felipe Rodrigues Pereira é suspeito de participação em grupo de extermínio e "impõem grande temor aos moradores zona Oeste". No recebimento da denúncia, a juíza auxiliar da 3ª Vara Criminal, Valéria Maria Lacerda Rocha, liga Thiago Cabeção ao crime contra Maria Luíza.

"No que diz respeito ao acusado Thiago Felipe Rodrigues Pereira, há nos autos informação de que ele seja ligado a um possível grupo de extermínio, com atuação no bairro de Cidade da Esperança, sendo ele, inclusive, apontado pelas testemunhas como sendo o possível autor do fato que vitimou uma jovem de apenas 15 anos de idade no ano de 2009", relatou a juíza, em referência ao caso Maria Luiza.

A jovem desapareceu no dia 21 de abril de 2009, depois de ter saído de casa para encontrar o então namorado em uma praça próximo a casa onde morava com os pais, no bairro de Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Desde então, a jovem não voltou para casa e o corpo foi encontrado somente no dia 28 de abril de 2009, em um lixão localizado no Jardim América.

Ela estava totalmente despida, com uma camisa amarrada ao pescoço e um pedaço de madeira penetrado na vagina. Um suspeito de cometer o crime chegou a ser preso pouco tempo depois, mas foi liberado devido a demora para a conclusão do inquérito.

O inquérito do caso Maria Luíza passou para a competência da Delegacia de Homicídios em agosto de 2011, quando começou a ser estudado pela equipe de investigadores do delegado Laerte Jardim. A investigação antes estava sob a responsabilidade da delegada titular da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Adriana Shirley.

O inquérito, que hoje tem pelo menos quatro volumes, traz informações repassadas por várias testemunhas e informantes da Polícia Civil. O caso teve grande repercussão na crônica policial devido aos requintes de crueldade com que a adolescente foi assassinada e porque, menos de um mês depois, houve um outro homicídio de uma adolescente - a menina Maisla Mariano dos Santos [11 anos]. O assassino de Maisla Mariano foi preso e condenado.

Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=