quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Foragido de Alcaçuz, Dadão faz reféns na cidade de Arez e esta cercado pela polícia.

Dadão - Imagem do arquivo Guerreiros do RN

Um foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz identificado como Rosiel Luiz da Silva, o Dadão, está fazendo uma pessoa de refém em um local conhecido como Mundo Novo, localizado no município de Arez. Desde as 12h que a Polícia negocia com o bandido pela libertação da pessoa que está com ele, que ainda não foi identificada.


De acordo com as primeiras informações apuradas pela reportagem, a região onde o bandido está é pouco povoada. O bandido está em uma casa de taipa, que está fechada, e com um refém. A residência está cercada por policiais desde o início da tarde, mas o bandido evita as negociações.



No momento das negociações, um veículo do tipo Palio, cor vermelha, com três homens foi até o local para tentar contato com o bandido. Percebendo à distância a ação da Polícia, os homens deram a volta e seguiram e fuga. Uma viatura da Polícia segue em perseguição aos bandidos.



O comando policial de Arez está recebendo o auxílio dos policiais de Goianinha, de Parnamirim e Nova Cruz para terem sucesso nas negociações para libertar o refém e prender o bandido.  



Rosiel Luiz da Silva, o Dadão, fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada do dia 26 de junho passado. Ele escapou com mais dez bandidos naquela ocasião. Os homens escaparam do Pavilhão 3 e de lá, rastejaram até o muro do presídio. Os detentos cavaram um buraco na base do muro e assim conseguiram a liberdade de forma ilegal.


FORAGIDO EXIGE PRESENÇA DE JUIZ QUE O CONDENOU

Rosiel Luiz da Silva, o "Dadão",  foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, está cercado pela polícia desde o final da manhã e mantém um refém no conjunto Mundo Novo, no município de Arez. Em negociação com a Polícia, o bandido já ameaça cometer suicídio. Antes, para se entregar, o homem exigia a presença da promotora e do juiz que o condenaram no local. O bandido dizia que queria matá-los para depois se entregar.


Desde às 9h da manhã que o bandido está com dois reféns em uma casa de alvenaria. Apesar da informação oficial da polícia, Dadão afirma que há três pessoas com ele na casa. O homem está armado com uma espingarda doze. Desde o final da manhã que a polícia cercou a casa e negocia com o bandido. Duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), quatro da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas da Deicor estão no local.


A ação do bandido foi descoberta quando uma pessoa ligou para a delegacia de Brejinho e informou sobre o caso. A polícia ofereceu um colete à prova de balas para que ele deixe o local. O bandido negou pois exige a presença do juiz. Ele afirma que "tem água e comida pro mês inteiro" na casa.



O delegado José Carlos, diretor da polícia do Interior, da Polícia Civil negocia com o bandido pelas frestas da janela. Ele está próximo do local com as mãos para o alto e tenta evitar o suicídio do rapaz e conseguir a libertação da vítima. "Você tem futuro, uma vida pela frente", diz o delegado. Muitos moradores das redondezas estão no local para acompanhar a negociação da polícia com o bandido.



Rosiel Luiz da Silva, o Dadão, fugiu da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada do dia 26 de junho passado. Ele escapou com mais dez bandidos naquela ocasião. Os homens escaparam do Pavilhão 3 e de lá, rastejaram até o muro do presídio. Os detentos cavaram um buraco na base do muro e assim conseguiram a liberdade de forma ilegal. Dadão foi condenado a 48 anos de detenção em 2008.


DUPLA É DETIDA POR ATRAPALHAR CERCO DA POLÍCIA


Um jovem foi preso e um adolescentes apreendido após atrapalharem o cerco da polícia na casa onde o foragido de Alcaçuz mantém reféns no conjunto Mundo Novo, em Arez.


Os dois apareceram no local enquanto a polícia começou a cercar a casa, por volta das 18h. O jovem, identificado por Clóvis Soares Silva, 22 anos, e o adolescente de 15 anos apareceram em uma moto Top, placas MYT 4174, de Natal, e atravessaram o cerco policial. De acordo com a polícia, eles estão envolvidos no assalto a agência dos Correios do município que aconteceu nesta semana.



A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia de Arez.


Refém é deficiente mental



A polícia identificou uma das pessoas que estão com Rosiel Luiz da Silva dentro da casa. É Geovani Figueiredo Silva, 29 anos, que sofre de deficiência mental. De acordo com o irmão da vítima, que se encontra no local acompanhando as negociações, Geovani mora com um tio na residência, mas no momento que Rosiel invadiu o imóvel, ele estava sozinho.



Outra pessoa se encontra na residência, mas a polícia ainda não identificou se é um segundo refém ou um cúmplice de Rosiel.


JUIZ CHEGA PRA NEGOCIAR COM DADÃO


O juiz Cleanto Pantaleão, da comarca de Arez, chegou ao local onde o foragido de Alcaçuz, Rosiel Luiz da Silva, mantém refém em uma casa no conjunto Mundo Novo, em Arez. O magistrado chegou às 18h50 no local para negociar com o bandido, que exigiu a presença de um juiz no local.


Desde às 9h da manhã que o bandido está com dois reféns em uma casa de alvenaria. Apesar da informação oficial da polícia, Dadão afirma que há três pessoas com ele na casa. O homem está armado com uma espingarda calibre doze. Desde o final da manhã que a polícia cercou a casa e negocia com o bandido. Duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), quatro da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas da Deicor estão no local. Mais de 40 pessoas estão envolvidas na ação.


A ação do bandido foi descoberta quando uma pessoa ligou para a delegacia de Brejinho e informou sobre o caso. A polícia ofereceu um colete à prova de balas para que ele deixe o local. O bandido negou pois exige a presença do juiz. Ele afirma que "tem água e comida pro mês inteiro" na casa.


Tribuna do Norte
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=