quarta-feira, 25 de julho de 2012

Termina com êxito o mais longo sequestro do RN

A Polícia Civil conseguiu localizar o jovem Porcino Fernandes da Costa Segundo, mais conhecido como Popó Porcino. O rapaz havia sido sequestrado no dia 16 de junho deste ano, após participar de uma vaquejada em Ceará-Mirim. Popó, de 19 anos, é filho do empresário Porcino Júnior e estava sendo mantido em cativeiro na praia de Pitangui.

Após mais de 30 dias de investigações, policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) conseguiram localizar o cativeiro e fizeram uma abordagem, na manhã desta terça-feira (24). Informações preliminares dão conta que durante a ação, os bandidos reagiram e um deles teria sido alvejado e morto.


Os detalhes da ação policial serão repassados na tarde desta terça-feira, durante uma entrevista coletiva marcada para as 16h, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, que utilizou o serviço de inteligência neste caso.

Família de Popó Porcino divulga foto e nota dele em casa.

Os familiares do jovem Porcino Segundo, o Popó Porcino, divulgaram uma nota e uma fotografia após o retorno dele pra casa, nesta terça-feira (24). O rapaz passou mais de 30 dias em poder de sequestradores e foi encontrado pela polícia, em um cativeiro na praia de Pitangui, no início da tarde. 

Confira nota na integra:

Foram 37 dias de muito sofrimento e tristeza para todos nós. Cada dia se tornava mais longo que o outro, pela angústia da espera, além da incerteza de reencontrar o nosso querido Popó. 
Durante todo esse tempo recebemos muitas manifestações dos amigos e de um grande número de pessoas, que nos trouxeram conforto e ânimo, nos momentos mais difíceis. Temos muito a agradecer, por tudo e a todos. 
Agradecer, primeiramente, a Deus pelos ensinamentos e pelas bênçãos recebidas. A nossa fé foi testada e o aprendizado de todo esse sofrimento não foi em vão. 
Agradecer a tantas pessoas generosos e de espírito fraterno que com o seu apoio aliviaram nossa dor, fortalecendo a esperança, sempre presente no meu coração de mãe. 
Das manifestações recebidas, muitas vieram de pessoas que nem conhecemos, mas mesmo anônimas e distantes fisicamente, elas se transformaram em novos amigos, fazendo parte da grande rede de solidariedade, construída espontaneamente para nos ajudar. 
Por tudo isso, nossa mais sincera gratidão aos amigos conhecidos e a todos aqueles que se fizeram amigos nas correntes de orações, na web, através das redes sociais, nos pequenos e grandes gestos e, até mesmo no silêncio, em respeito a nossa dor. 
Para retribuir tanto carinho e generosidade, pedimos a Deus muitas bênçãos para todos que compartilharam conosco desta provação. Nosso eterno agradecimento, a cada um. 
Porcino Junior e Monalisa Sales, em nome de toda a família de Popó.

Filho de Coronel da PM do Ceará fazia parte da quadrilha de sequestradores

O filho de um coronel da reserva da Polícia Militar do Estado do Ceará fazia parte da quadrilha presa, nesta terça-feira (24), acusada de sequestrar o jovem Porcino Fernandes da Costa Segundo. A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da PM do RN, coronel Araújo Silva, e pelo delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério.

O rapaz foi identificado como sendo Paulo Victor Lopes Monteiro e seria o líder da quadrilha que sequestrou Popó Porcino no dia 16 de junho e mantinha a vítima em cativeiro na Praia de Pitangui. Além desse filho de um coronel, outros duas pessoas foram presos, sendo elas José Orlando Evangelista e Bruna Pinho Landim, e um quarto integrante do bando morreu no confronto com a polícia durante o cerco ao cativeiro.

De acordo com o coronel Araújo Silva, que enviou uma equipe da inteligência da Polícia Militar para auxiliar diretamente a ação da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), quatro bandidos estavam no cativeiro. Um morreu e dos três presos, um foi baleado e levado ao Hospital Santa Catarina.

Ainda de acordo com a polícia, Popó Porcino vinha sendo mantido em dois cativeiros, sendo um em Pitangui e outro em Parnamirim. Um policial civil da Deicor teria se disfarçado de familiar da vítima para participar das negociações sem que os bandidos descobrissem que fosse a polícia.

Portal BO
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Rádio Guerreiros do RN

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=